Como ser educado sempre

Mostre educação mesmo a quatro chaves

Íntimo

Existe lugar de mais intimidade que o banheiro? Pois então, utilize-o​ realmente para sua privacidade. Ninguém precisa saber o que você faz ai​ dentro. Por isso, te darei dois conselhos básicos:

Local do crime

Primeiro, use o banheiro como o local de um crime. Não deixe vestígios de​ sua presença. Sujou? Limpe. Abriu? Feche. Nada de toalhas emboladas​ depois do uso, tapete amassado, cabelos pelo chão, piso ou pia molhados,​ vaso com a tampa levantada.

Vá sozinho

Não estou falando em uma amiga, na festa ou restaurante, te acompanhar​ até a área comum. Mas não precisa entrar com você no box do vaso, não​ é? Nem mesmo convidar a visita da sua casa para entrar com você no​ banheiro.

Particularmente, sou bastante contra aqueles projetos​ arquitetônicos com duas cubas na pia. Servem pra quê? Pra um ficar​ assistindo ao outro cheio de espumas na boca? Acaba com qualquer​romantismo.

O sabonete

Nunca use o sabonete do rosto para tomar banho. Aliás, o mais indicado e​ higiênico é disponibilizar sabonete líquido para as mãos e o rosto. Como​ este sabonete e usado por muitas pessoas (família toda e ainda pelas
visitas), é o mais correto.

Para o banho, o ideal é que cada pessoa tenha o​ seu. Se não for o caso, lembre-se de que passamos o sabonete nas mãos e​ a espuma no corpo. Terminou de usar, deixe o sabonete ​perfeitamente​ limpo, sem espumas.

O vaso

Meninos, xixi não é whisky. Não fica melhor com o tempo. As coisas só​ pioram. É tão difícil assim apertar um botãozinho chamado descarga?​ Sobre o assento do vaso, ele só precisa estar levantado enquanto você o
utiliza. Terminou, deixa na posição devida: fechado.​ 

Papel higiênico

Uma boa dona-de-casa nunca deixa este item faltar. E ainda deixa rolos de​ reserva à vista. Não há nada mais desagradável que descobrir que não há​ papel na hora de usá-lo.

Não coloque o rolo lacrado para o uso. Jogue o​ primeiro pedacinho fora. Se preferir, pode fazer um triângulo na ponta,​ uma técnica japonesa. E nunca esqueça: Não use o papel amassado, mas​ dobrado. Jogue na lixeira com a sujeira para baixo.

Espaço de todos

Não use o banheiro como se ele fosse só seu. É um grande desrespeito,​ principalmente se há fila para o toilette ou se há mais gente querendo​ entrar no banho. Na casa de alguém, jamais demore no chuveiro quente​ ou se sinta tão à vontade a ponto de cantar alto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress