Como se comportar com calma e equilíbrio

Você é barraqueira?

Você já fez algum barraco? Já foi vítima de algum barraco? Primeiro quero falar para você que já deu algum barraco. Se está lendo esta matéria, gosta de assuntos de Etiqueta e sabe que barraco não é uma coisa legal. Mas se foi apenas uma vez na vida porque não conseguiu aguentar, até está perdoada. Lembre-se desse episódio que certamente não foi legal e  delete da sua mente.

Até animais se controlam

Mas… se você costuma fazer barraco, reveja seus hábitos. Vá a um psicólogo e busque conseguir o controle de sua vida, porque já deu pra perceber que você não tem. Lembre-se de que até os cachorros e outros animais são adestrados e conseguem se controlar.

Respeite o espaço do outro?

Uma pessoa educada sabe o que é respeito e que o seu espaço termina quando começa o do outro. Temos que respeitar. Se alguém te magoou, resolva a dois ou deixe a amizade de lado. Se alguém te lesou, resolva na justiça, mas não precisa contar ao mundo algo mais negativo a seu respeito do que a respeito do outro.

Respeite sua imagem e a do próximo

As pessoas tem uma imagem a ser construída. Se você quer destruir a sua, não destrua a do outro. Não é seu direito. Há pessoas que no barraco ainda falam inverdades, o que é ainda pior.

Ofender é crime

Lembra-se de que no passado as pessoas ofendiam com discursos de ódio? Hoje até a Constituição Federal defende esta questão. Não dá mais pra discriminar pessoas chamando de gordo, negro ou gay. Fazer barraco é ofender do mesmo jeito. E se você sofreu um barraco? Você tem direitos legais a respeito da situação, porque ninguém pode te difamar, fazer agressões psicológicas ou ameaças físicas. Uma medida restritiva é a saída legal em muitos casos para evitar repetições.

Procure um Psiquiatra

Já pensou que além de ser deselegante você passa por um distúrbio psiquiátrico? Vá a um profissional e se cuide! Se costuma fazer tanto barraco, provavelmente você envergonha a sua família e amigos. Aliás,
como anda seu círculo de amigos? Você realmente quer ser esta pessoa?

Fotos: Divulgação Internet

E aí, vocês concordam com o que disse a Professora de Etiqueta Débora Batista?

Quero saber a opinião de vocês 🙂

Beijinhos e até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress