Como e quando limpar o seu celular

Foto: Bianca Alves

Você sabe como e quando limpar o seu celular? Pois fique sabendo que da mesma forma que você deve lavar a suas mãos para que fiquem livres das bactérias, etc… o mesmo deve ser feito diariamente com o seu celular.

É muito fácil entender que se você anda na rua direto com o seu celular, segura-o a toda a hora (mesmo com as mãos sujas), coloca-o em lugar como mesa, academia, carro… ele suja, né? São lugares que tem uma rotatividade muito grande de pessoas.

Foto: Bianca Alves

Eu tenho mania de limpar o meu sempre que chego em casa. Tiro a capa para lavar com sabão e passo um pano quase seco com desinfetante ou álcool gel no aparelho. Algumas pessoas preferem usar papel toalha para fazer isso. Tanto faz.

Não entra nessa que a limpeza vai danificar o seu celular. Os fabricante recomendam apenas que desliguem o aparelho enquanto fazem a limpeza. Os celulares de hoje são resistentes a respingos. Então fique tranquilo que não tem problema nenhum passar um produto.

Outra coisa que eu vejo muita gente fazer é mexer no celular na cama antes de dormir. Caramba, fico pensando do perigo que estão correndo ao manusear o aparelho sujo e depois dormir. Ainda mais a cama da gente que é um lugar para total limpeza.

Vários estudos já comprovaram que o nosso celular é mais sujo que um banheiro público ou que uma sola de sapato. Já pensou que doideira? Maior perigo você colocar a mão nos olhos, na boca, comer algo depois de segurá-lo. Então pense bem na limpeza do seu celular e pegue isso como uma rotina diária.

Eu já estava para fazer essa matéria há tempo, mas acabou que foi passando. Como acabei de limpar o meu, lembrei da sua importância e vim logo fazer. Espero ter ajudado a vocês a criarem esse costume tão importante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress