Sobre o novo formato de atendimento do CNA Ouvidor

Sobre o novo formato de atendimento do CNA Ouvidor

Com o início das restrições mundiais decorrentes da epidemia do coronavírus, a primeira preocupação do CNA, uma das maiores redes de ensino de idiomas do Brasil, foi permitir aos alunos dar continuidade aos seus estudos de idiomas em regime de restrição sanitária.

Surgia o sistema CNA Live Class, aulas online ao vivo que de imediato fez sucesso entre os alunos e virou uma nova modalidade de curso de idiomas.

Além das aulas em novo formato, também foram adaptadas para o ambiente online as provas e uma série de atividades extras que fazem parte do curso, como Cooking Class (aulas de culinária), Lyrics Training (estudo de letras de música) e contação de histórias em inglês ou espanhol, entre outras.

Antonio Carlos Guzzo, Diretor do CNA Ouvidor, argumenta que “A pandemia do novo coronavírus nos forçou a mudar a nossa rotina e, entre as inúmeras adaptações que tivemos de buscar, surgiu o CNA Live Class, que são aulas ao vivo, nos mesmos dias e horários antes previstos para as aulas presenciais, através da plataforma Zoom”; “esse formato possibilitou que continuássemos oferecendo as nossas aulas com as suas principais características e com o mesmo padrão de qualidade das aulas presenciais”.

A metodologia CNA continua sendo exatamente a mesma; com adaptações, mas com o mesmo material didático, incluindo, porém, metodologia telepresencial, que tem sido considerada até mesmo mais conveniente e efetiva em termos de adesão e frequência.

Do ponto de vista comercial, o CNA Live Class oferece a possibilidade de ampliar a carteira de alunos da escola, atraindo aqueles que não podem fazer os cursos de inglês ou espanhol do CNA presencialmente, por uma série de fatores: deslocamento, segurança, falta de salas de aula disponíveis no horário desejado etc. “Já temos uma turma para iniciar em agosto, para atender alunos que são funcionários do Porto do Açú”, afirma Sabrina Souza, consultora comercial do CNA Ouvidor.

“Umas das vantagens do formato que adotamos é que podemos manter a interação entre professor e aluno e entre os próprios alunos”, afirma Vinicius Nobrediretor de Educação do CNA. “Nas chamadas “breakout rooms” eles podem praticar o idioma em pares ou trios como se estivessem em sala de aula.”

A solução deu muito certo, pois manteve a qualidade das aulas com a metodologia e a qualidade CNA, tanto que o índice de presença média dos alunos no formato online é de 84% (número igual ao período pré-pandemia).

Nesse novo formato, o aluno pode estudar com seu professor e turma, desenvolvendo a comunicação oral e escrita em atividades que simulam situações do dia a dia. Tudo isso sem sair de casa ou do trabalho.

Em pesquisa realizada com quase 6 mil alunos da rede, 80% indicariam o CNA Live Class para um amigo; com duração de 40 horas por módulo, essa modalidade atende jovens a partir de 13 anos e adultos.

A Professora Manuela MonteroCoordenadora Pedagógica do CNA Ouvidor, realizou pesquisas recentes e elas apontam não só que uma parte significativa dos alunos que aderiu ao CNA Live Class está muito satisfeita com as aulas atuais, como prefere continuar seu aprendizado da língua nesse formato.

“Estamos certos de que o CNA Live Class tem sido mais uma forma de satisfazer as expectativas de nossos alunos e continuar ofertando os nossos serviços pedagógicos com a qualidade e cuidado que só o CNA Ouvidor tem!”, afirma Manuela.

O CNA Ouvidor atua desde 1991, e é uma das mais premiadas escolas da rede CNA, tendo sido escolhida pelo franqueador CNA Nacional como “Escola Destaque” pelos últimos 5 anos consecutivos.

Para esclarecimento de dúvidas e informações de como se tornar aluno do CNA Ouvidor, o e-mail ouvidor@cna.com.br ou os telefones 2733-4133 e 99833-4133 podem ser utilizados.

CNA Ouvidor; agora mais do que nunca o curso certo para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com um advogado em Campos

Entrevista com um advogado em Campos – Dr. Carlos Fernando Monteiro Perfil: – Qual a sua formação profissional? Direito – Resuma sua trajetória. Então, iniciei

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress