Sobre o novo formato de atendimento da Rad Med

Sobre o novo formato de atendimento da RAD MED

Com o surgimento da pandemia da Covid 19 e suas graves repercussões, a Rad Med teve diante de si o desafio prioritário de viabilizar a continuidade do oferecimento de serviço médico essencial de diagnóstico por imagem de alta qualidade e de última geração em condições que permitissem a proteção da saúde dos seus pacientes e da sua equipe, além de viabilizar meios para manter o emprego de todos os seus colaboradores sem redução de pagamentos, especialmente em um momento de crise global.

A partir de então, antes mesmo que o poder público determinasse a obrigatoriedade de algumas medidas, foram adotadas importantes providências visando assegurar a prevenção do contágio do Covid 19 sem que isso afetasse a prestação dos serviços com primor no atendimento e na qualidade médica superior, características que sempre foram marcantes atributos da Rad Med.

Sobre os cuidados com a higiene:

Desde o início das primeiras notícias da pandemia no Brasil toda a clínica passou a ter higienização especial, com desinfecção dos equipamentos após cada atendimento, além de ter aparelhado todos os seus colaboradores com equipamento de proteção individual, especialmente máscaras N95, faceshields, óculos protetivos, aventais impermeáveis, toucas e luvas.

Assim que agendam os seus exames, os pacientes recebem orientações sobre os protocolos de prevenção ao Covid 19. São orientados a só levarem acompanhantes à Rad Med em casos excepcionais, além da necessidade de todos usarem máscaras faciais.

Ao chegarem à clínica higienizam seus calçados nos tapetes sanitizantes, têm as suas temperaturas aferidas, retiram senha de atendimento no terminal e aguardam a chamada individual em lugares com o devido distanciamento preventivo.

Sobre o agendamento no atendimento:

Todas as senhas distribuídas estão associadas aos horários de agendamentos, de modo que, assim que a senha de atendimento é emitida no terminal, o (a) médico (a) e/ ou a equipe técnica sabem que o paciente chegou e está aguardando, o que colabora para que o paciente possa permanecer o menor tempo possível na clínica.

Mantendo padrão já adotado desde antes da pandemia, todos os lençóis e aventais usados pelos pacientes são substituídos imediatamente após a realização dos exames por outros lacrados enviados da lavanderia, que adota higienização especial para limpeza e sanitização.

Aqueles diagnosticados com Covid 19 ou que têm suspeita de infecção pela doença e que precisam fazer exame de Tomografia Computadorizada do tórax recebem atendimento no prédio anexo, separados dos demais, com atenção especial e protocolos preventivos específicos.

Com isso, proporciona-se um exame realizado por equipamento Aquillion Prime Toshiba de 160 canais, único na região, ultra-rápido e de avançada configuração tecnológica só encontrada em grandes centros médicos, o que se traduz em importante instrumento para auxílio ao diagnóstico e ao tratamento mais eficaz da doença, especialmente nos casos em que há acometimento pulmonar.

Com seus esforços diários para atendimento humanizado, individualizado e com prestação de serviços de diagnóstico por imagem de alta resolução e elevado padrão científico, a Rad Med tem procurado se reafirmar como estabelecimento médico de importante função social para os seus pacientes, especialmente em tempos de pandemia, em que há necessidade de respeito a rígidos protocolos preventivos e de prontos diagnósticos seguros.

A Rad Med desde 1988 trabalha com total dedicação para cuidar da saúde de seus pacientes com o melhor atendimento e a mais alta qualidade em medicina. 

Sobre os exames:

Com excelência médica e equipe especializada, tem o mais completo serviço de diagnóstico por imagem da região, com selo de qualidade conferido pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, contando com exames de Tomografia Computadorizada multidetector de 160 cortes, Ressonância Magnética digital de alto campo, Ultrassonografia Digital 3D/4D, Mamografia Digital com Tomossíntese e Cview, Densitometria Óssea, Exames Contrastados do Aparelho digestivo, Histerossalpinografia com cateter, entre outros.

Nesses nebulosos tempos de pandemia, a Rad Med atua incansavelmente para que possamos viver dias melhores. Contem sempre com a Rad Med! Para mais informações, acessem o site www.radmed.com.br ou entrem em contato por telefone ou Whatsapp pelo número (22) 2737-6450. Aguardamos vocês.

2 respostas

  1. Sempre faço meus exames na rad Med por todos esses motivos. Parabéns Vânia por passar essas informações ao público que ainda não conhecem porque comprovam a credibilidade da clínica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress