Coluna especial da semana – Entrevistas

Folha Estilo especial

​PANDEMIA&TRABALHO – O que estamos fazendo

Para este momento difícil – e que está cada vez mais exigindo que tenhamos um excelente trabalho a ser oferecido – inovar, criar e encantar o cliente tem sido primordial para nos mantermos em funcionamento.
Selecionei alguns profissionais que atuam no mercado de Campos para falarem sobre o que fizeram e o que estão fazendo para sobreviverem a esta crise causada por um vírus, que ainda nos deixa apreensivos, em alerta e atentos.
Espero que cada depoimento sirva de inspiração para você que está nesse mercado tão competitivo e principalmente para você que está começando.
                                                                                                                                             Vânia Carvalho

Dr. Frederico Gonçalves Neto – Advogado

A pandemia de COVID-19 chegou de surpresa e avassaladora para todo o mundo. Da noite para o dia pequenos cuidados passaram a influenciar na diferença entre viver e morrer. Em razão da necessidade de se manter um adequado isolamento, o meu escritório de advocacia passou a trabalhar 100% em home office (cada integrante em sua residência), o que, aliás, ocorre ininterruptamente desde 18.03.2020.

Para que não houvesse qualquer interrupção e também fosse mantido o adequado andamento dos trabalhos em favor de nossos clientes, passamos a fazer uso das melhores ferramentas disponibilizadas pelos nossos tempos. Relações de trabalho, audiências e também reuniões passaram a ser feitas por teleconferências, e tudo isso ficou inicialmente aceitável e logo se transformou em totalmente eficaz.

Aliás, percebo que essas novas ferramentas de trabalho têm contribuído ainda mais com a celeridade da prestação jurisdicional e, por conseguinte, também com a eficácia sempre crescente do Poder Judiciário.

Dra. Andressa Tozo da Silva – Dentista

A pandemia se tornou um marco repleto de desafios para os profissionais de saúde. Quando começou, tivemos que entender e assimilar o que estava acontecendo para nos adequarmos rapidamente a todas as medidas de segurança sanitárias.

Na nossa clínica sempre zelamos muito pelas práticas da biossegurança; o uso de equipamentos de segurança individuais e limpeza dos consultórios sempre foram de extrema importância no nosso dia-dia. Acho que o mais importante nesses tempos foi a certeza de que estávamos fazendo tudo certo para nossa saúde, para nossos colaboradores e pacientes, transmitindo a todos confiança e credibilidade de um tratamento com ética e responsabilidade. O fechamento da economia trouxe de carona incertezas e preocupações, pois as pessoas viam nos noticiários que a doença avançava e estava tomando conta de todos os lugares.

Dr. André Baars Baptista – Dentista

O atendimento odontológico ficou restrito aos de urgência e emergência, diminuindo muito a receita da clínica, mas conseguimos manter todos os funcionários e estamos atravessando esta crise mundial. Os atendimentos odontológicos eletivos hospitalares tiveram que ser suspensos pois as medicações utilizadas para anestesiar os doentes são as mesmas usadas nas UTIs.
Vivemos tempos difíceis, mas com perseverança, ética e muita fé iremos passar por essa provação.

Fadi Nosseir – Empresário

Inicialmente gostaria de saudar a todos os leitores de sua prestigiada página. O Restaurante do Fadi é uma casa tradicional em nossa cidade e possuímos grande número de clientes apreciadores de nosso vasto cardápio. E é com esta clientela que estamos vencendo esta pandemia.

Sobrevivemos a várias fases: fomos obrigados a fechar, a vender somente por delivery (que foi uma novidade para nós) e a trabalhar abertos porém com número reduzido de clientes na casa. Não foi fácil manter as contas em dia com a redução que tivemos em nossas vendas.

Porém, dia após dia, acreditando em nossa vitória e trabalhando com muita honestidade, fomos nos adaptando e conseguindo servir à nossa nobre clientela. Nossa casa hoje está aberta, possui um cardápio ainda maior e temos a opção do delivery.
Aproveito para convidar os leitores a vir degustar nossa comida com total segurança e respeito às regras contra COVID. Muito obrigado!

Elisabeth Martins – Corretora de Imóveis

Atuo no mercado imobiliário há cerca de 15 anos, porém, sempre trabalhei com vendas de modo geral. Muitas foram as crises e momentos de recessão que enfrentei no decorrer da minha carreira; no entanto, a pandemia do COVID-19 trouxe especificidades e necessidades adaptativas que vão além do mercado. Antes da pandemia eu trabalhava majoritariamente na rua, me dividindo entre apresentação de imóveis, avaliações e vistorias.

Com a necessidade imperativa de “ficar em casa” precisei me reinventar. Investi nas ferramentas tecnológicas, bem como anúncios em sites e também na criação de portfólios dos imóveis que eu trabalho, otimizando assim meu tempo na rua, além de investir em tecnologia. Troquei meu celular, aprendi a mexer em diversos programas, me adaptei! Como gosto de dizer: Para frente é que se anda!

Dra. Latife Haddad – Farmacêutica Esteta e Empresária

Como Farmacêutica na fabricação dos cosméticos do Perfume Perfeito, o grande desafio foi atender as expectativas dos Perfuminhos (que é como chamo minhas clientes lindas) nas fragrâncias certas, sem que elas pudessem experimentar para escolher.

Mas ao mesmo tempo foi mágico porque nos permitiu conversar mais de forma on-line, desvendar  aromas, inaugurar novos gostos. Nossa! Foi e está sendo muito legal. Já como Farmacêutica esteta, o desafio foi e está sendo o atendimento com toda segurança e com toda dedicação, tudo para fazer com que as pacientes fiquem mais lindas e felizes nesse contexto.

Gostaram da página especial desta semana? Me digam aí nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress