Dicas

Canudos biodegradáveis, comestíveis e recicláveis

Isso mesmo; os canudos de plástico, que levam em torno de 400 anos para se decomporem no meio ambiente, não podem ser utilizados mais; isso é lei.

Agora é a vez dos canudos biodegradáveis, comestíveis e recicláveis, que podem ser ingeridos após o uso ou até mesmo colocados no solo para virarem adubo. Eles são feitos com açúcar, gelatina e amido de milho. A informação é que os canudos só tem 24 calorias. Não precisam se desesperar, rsrsrs.

A ideia é do espanhol Victor Sánchez, um ex funcionário de um bar que já não aguentava mais ver tanto canudo descartado e pensou em fazer algo para resolver o problema. Imagina a quantidade de plástico desses canudos do mundo inteiro indo para o meio ambiente.

O grande desafio, que levou mais de um ano, foi desenvolver um canudo que não dissolvesse em contato com o líquido e nem deixasse gosto. O que não foi fácil. Depois de muitos teste eles conseguiram que o Sorbos durasse até 25 minutos em bebidas frias e nas geladas cerca de uma hora.

Eu gostei da ideia e confesso que não consigo mais usar os canudos na rua; pesa a consciência.E vocês? Estão dispostos a colaborar com o meio ambiente? Estes canudos ainda não chegaram ao Brasil, mas eu espero que seja apenas uma questão de tempo.

Vania Carvalho

Escrito por Vania Carvalho

Campista, caçula de uma família de 9 filhos, casada há 23 anos com o advogado Ralph Pessanha e mãe de Bianca e Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *