Botox: detalhes da minha aplicação

Esta semana fui fazer as aplicações de botox na Clínica Espaço Duo, dos médicos Cirurgiões Plásticos Leonardo e Rodrigo Guimarães. Já me submeto a este procedimento há bastante tempo e confesso que já virou rotina em minha vida. 

É maravilhosa a sensação de estar se cuidando e vendo uma imagem agradável no espelho, concordam? É claro que nada de exagero. Não podemos errar a mão. Aliás, isso não acontece com eles. Além do profissionalismo tem o bom senso, do qual eles não abrem mão e acertam sempre. 

Não adianta querer que um produto faça milagre ou então que ele resolva todas as suas imperfeições. Existem coisas que precisam ficar e que fazem parte do envelhecimento natural. 

Sempre tive muito medo dessa coisa “plastificada” que tem acontecido por aí e que tira a beleza e a elegância de uma mulher. Os médicos Leonardo e Rodrigo Guimarães foram também os responsáveis pela minha cirurgia de mama, que teve resultado perfeito. 

Bom, como a parte técnica e os esclarecimentos ficam com eles, preparei uma entrevista sobre o assunto e vou postá-la com as fotos que o Fernando Cerqueira fez no dia da minha aplicação.

Vamos lá:

O que é Toxina Botulínica, mais conhecida como Botox?

A aplicação de toxina botulínica é a forma mais popular de redução de rugas faciais.
Sorrir, franzir a testa, apertar os olhos e até a mastigação podem evidenciar os sinais mais comuns de envelhecimento: as rugas. 

Como funciona e quanto tempo dura?

A aplicação da injeção de toxina botulínica é um procedimento que só um experiente profissional de saúde deve realizar. Uma agulha muito fina é usada para injetar pequenas quantidades de toxina botulínica em músculos específicos.

Escolhendo cuidadosamente, seu médico enfraquece apenas os músculos produtores de rugas, preservando suas expressões faciais. Não é necessário aplicar anestesia. Não há tempo de repouso ou de recuperação. Os resultados são notados dentro de alguns dias; no entanto pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo.

Recuperação e riscos

Você pode retomar as atividades normais imediatamente observando alguns cuidados simples como não abaixar a cabeça por algumas horas, e, muito importante, não esfregue ou massageie as áreas tratadas, pois embora seja um procedimento seguro, efeitos colaterais e complicações podem ocorrer.

Valores

O custo para tratamento de toxina botulínica pode variar de acordo com a experiência e as qualificações da pessoa que realiza o procedimento, tempo e pontos que o tratamento requer. Só o médico pode apresentar o seu orçamento.

Olha a minha carinha de felicidade ao lado dos médicos Rodrigo e Leonardo Guimarães 🙂

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 500 Edifício Platinum Sala 1205 Telefone (22) 3055-6561

E aí, gostaram da matéria? Podem compartilhar com os amigos, ok?

Beijinho e um ótimo final de semana para vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress