BOLO SALGADO FOFINHO DE LIQUIDIFICADOR

Foto: blogdavania.com

Eu estou ficando fera na cozinha neste período de pandemia, sabiam? E como eu adoro compartilhar as coisas boas e sei que os amigos adoram (o post do bolo nos stories fez sucesso), hoje vai ser o dia do BOLO SALGADO FOFINHO DE LIQUIDIFICADOR.

Uma receita fácil de fazer, rápida e com ingredientes que costumamos ter em casa. E lembrando que a massa fica tão gostosa que não tem quem não goste. Ela pode ser usada com qualquer tipo de proteína. O bolo salgado de hoje é com recheio de frango.

Aqui em casa já experimentamos fazer com camarão, carne, sardinha e frango. Todos ficaram deliciosos. A massa é top aí vai do seu tempero para o recheio escolhido.

Ah, já fizemos metade de frango e metade de carne; ficou muito bom e a galera super aprovou. Outro detalhe é que ele fica pronto rapidinho.

Outra coisa legal é dobrar a receita para a casa que tem muita gente. Aqui em casa são 5 adultos e eu dobro a receita. Dá para comer com vontade.

Vamos a receita:

INGREDIENTES:

​- 2 Xícaras bem cheias de trigo sem fermento
– 1 Xícara de azeite
– 3 ovos inteiros
– 1/2 xícara de queijo ralado
– 1 colher (de chá) de sal ou a gosto
– 2 (americano) copos de leite
– 2 colheres (de sopa) de fermento

Como preparar:

Bata tudo no liquidificador até misturar bem. Coloque a metade em um pirex untado, coloque o recheio e por cima o restante da massa. Ela fica bem mole mesmo.

Eu deixei por 30 minutos em forno preaquecido (180°C)

O meu recheio com frango foi feito assim:
Coloquei na panela de pressão o alho e a cebola até dourar. Joguei o frango, coloquei um pouco de pimenta do reino, açafrão e sal a gosto. Quando o frango estiver macio, espero esfriar e o desfio.

Foto: blogdavania.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress