Bolo de caneca no micro-ondas

Para começar, vamos aprender esta receita da tudogostoso.com a fazer Bolo de caneca no micro-ondas

​INGREDIENTES

1 ovo
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
3 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de leite
Calda:
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara de leite

Modo de preparo do bolo de caneca no micro-ondas

Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais.

Mexa até obter uma massa homogênea e leve ao micro-ondas por 3 minutos.

Calda:

Coloque todos os ingredientes em uma panela, leve ao fogo médio e misture até obter uma consistência grossa.

Despeje a calda sobre o bolo assim que retirá-lo do microondas.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

O bolo de caneca é uma sobremesa simples e prática, perfeita para suprir a vontade de comer doce. Sua versão mais famosa com certeza é a de bolo de caneca de chocolate, mas se você quiser outro sabor, pode trocar o chocolate por 8 colheres de suco de laranja ou limão, por exemplo, para criar outros sabores de bolo.

Além do bolo de chocolate de caneca, podemos fazer um delicioso bolo de caneca de banana, uma combinação que fica superleve e deliciosa!

Com toda a certeza o bolo de caneca fit é o queridinho de quem faz dieta! Perfeito para o pré-treino, ele é prático e te garante as energias que você precisa para concluir a rotina na academia.

Bem como para quem é adepto da dieta low carb, o bolo de caneca low carb pode ser uma ótima opção de sobremesa – o mesmo vale para os veganos, que devem conhecer já o bolo de caneca vegano!

Dicas importantes:

Para deixar sua receita de bolo de caneca de chocolate ainda mais saborosa, você pode adicionar elementos especiais como raspas de laranja, canela, extrato de baunilha, pó de cappuccino, por exemplo! Vai dar um sabor extra e deixar seu bolo de caneca simples ainda mais delicioso!

Para deixar seu bolo de caneca cremoso e fofinho, não esqueça de peneirar a gema de ovo e a farinha de trigo. Além disso, uma ótima dica, é adicionar alguns pedacinhos de chocolate em barra, fica ainda mais macio e delicioso!

Então, além do bolo de caneca de microondas, existem muitas outras opções de doce que podem ser feitas no aparelho como pudim no microondas , brigadeirão de microondas , brownie de microondas , cheesecake de microondas , bolo de chocolate de microondas , bolo de coco de microondas , cookie de microondas , pé de moleque de microondas.

Pois essa é uma forma prática, rápida e super eficaz de cozinhar: pode usar como opção sem medo! As sobremesas ficam deliciosas!

Por fim, agora que você sabe como fazer bolo de caneca, confira outras receitas de bolo no TudoGostoso como bolo de cenoura, bolo de chocolate, bolo de milho cremoso, bolo simples, bolo de fubá, bolo no pote, bolo de laranja e muito mais!

Então, o que acharam da minha escolha da semana?

Crédito da matéria e da foto para tudogostoso.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress