Begônia Maculata: como cuidar

Begônia Maculata – Como cuidar

Esta planta linda em formato de coração e cheia de bolinhas é simplesmente apaixonante e muito fácil de cuidar. Eu vou te ensinar porque acabei de adquirir e estou aprendendo a cuidar.

Ela é nativa das florestas tropicais brasileiras e a forma de tratá-la tem alguns detalhes que vocês precisam estar atentos.

Begônia Maculata: como cuidar

Não gosta de muita água, uma vez por semana ou quando estiver com a terra seca já é o suficiente, e nem de calor excessivo.

Ela também precisa de luz solar indireta. Posicione a Begônia Maculata sempre perto de alguma janela ou local que tenha claridade, porque ela fica super de boa dentro de casa.

O seu valor não é tão baixo, mas vale super a pena porque deixa o seu ambiente muito delicado. Vale o investimento.

Ah. Para quem tem bichinhos de estimação a planta não é tóxica, ta´? Mas o ideal é que eles não mexam com ela, concorda? Ela é muito delicada. Suas folhas quebram facilmente.

Quanto ao local, eu escolhi colocá-la no meu escritório e estou apaixonada pelo efeito. Combinou muito comigo. Então, o que acharam desse post – Begônia Maculata: como cuidar ?

Me conta aí e me diz também qual a sua planta preferida 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress