
Anelis Brum: Força, Fé e Propósito na Brum Seguros
Qual a sua formação profissional? Sou graduada em Ciências Econômicas e Corretora de Seguros registrada na SUSEP.
O que a motivou a empreender no ramo de seguros e como surgiu a ideia de abrir sua própria corretora? Minha maior motivação e inspiração surgiu por ser filha de um Corretor de Seguros, hoje com 82 anos e 62 dedicados a essa linda profissão. Meu pai atuava como Pessoa Física, depois que comecei a trabalhar com ele montamos a nossa PJ BRUM SEGUROS; logo após conheci meu marido que também atuava no mercado segurador.
Quais os principais desafios que você enfrentou no início da empresa e como conseguiu superá-los? Enfrentamos desafios como concorrência acirrada, complexidade das regulamentações do setor e necessidade de se construir uma carteira de clientes sólida. Para superar esses desafios, busquei conhecimento contínuo, Networking , além de oferecer serviços personalizados e de alta qualidade para nossos clientes.
Como você enxerga as mudanças no mercado de seguros nos últimos anos e o que tem feito para acompanhar essas transformações? O mercado segurador tem passado por mudanças significativas nos últimos anos, impulsionado pela inovação tecnológica e mudança nos comportamento dos consumidores. Para acompanharmos essas transformações investimos em tecnologia, proporcionando atendimento personalizado e eficiente. Estamos sempre atentos às regulamentações e últimas tendências, além de estabelecermos parcerias com outras empresas insurtechs.
Na sua opinião, o que diferencia sua corretora das demais e faz o cliente escolher os seus serviços? Atendimento personalizado entendendo a necessidade do cliente, Conhecimento e Expertise para oferecer soluções eficazes com muita agilidade e o principal muita transparência, honestidade e ética. O Corretor de Seguros não é apenas um vendedor, mais sim um consultor e um parceiro de confiança para seus clientes; nós ajudamos a proteger o patrimônio e a segurança financeira das pessoas, para isso precisamos estar próximos e entender as necessidades deles, é um trabalho que exige empatia, confiança, dedicação, compromisso e uma comunicação eficaz; é fundamental a assistência na hora em que o cliente lança mão do seguro. Temos muitos clientes que se tornaram nossos grandes amigos.
Como costuma ser o seu dia desde a hora que acorda? Oração ao amanhecer, caminhada ou pedalada e logo após estou na Corretora realizando tudo que envolve Gestão de uma corretora: recebo e visito clientes, participo de reuniões com seguradoras e no final do dia ainda consigo ir a um Pilates ou academia
Quem é Anelis? Sou uma mulher de Fé. Sou intensa; me considero uma pessoa alto astral, animada e de bem com a vida, prezo por uma boa amizade, sou autêntica e justa.
Fale sobre sua família. Sou casada há 30 anos com Cleber Gonçalves, que também é sócio da nossa corretora, onde trabalhamos juntos; um excelente marido e um pai exemplar. Temos um casal de filhos, nossas bênçãos, Lucas que se formou Médico esse ano e Lis que está caminhando para o sexto período também de medicina, nenhum deles quis ser nosso sucessor, mas o que importa é fazer o que gosta e ser feliz.
O que faz nos momentos de folga? Pedalar e viajar.
Bate-bola:
Lema que te acompanha na vida? Força e Coragem ! Lema que minha mãe me ensinou.
O que te faz perder a noção do tempo? Pedalar.
Mania que entrega quem você é? Assistir jogos de futebol principalmente meu Mengão.
Se pudesse reviver um dia, qual seria? Nascimento dos meus filhos.
O que não pode faltar na sua rotina de trabalho? Cafezinho da tarde.
Conquista que te enche de orgulho? Meu registro na SUSEP.
Desafio que te fez crescer? Formar uma família.
Conselho que você nunca esqueceu? A vida é 10% o que acontece com você e 90% de como você reage a isso.
Talento que pouca gente conhece? Organizar festas e encontros, e receber com uma mesa posta.
Música que te representa? Coragem “Diogo Nogueira”.
Cheiro que traz lembranças boas? Cheirinho do perfume da minha tia que não está mais por aqui.
Lugar que renova suas energias? Meu refúgio, minha casa de praia Atafona.
Café ou chá? Café.
O que te faz dar risada até chorar? Memes engraçados e situações cômicas da vida.
Um hábito do qual não abre mão? Cuidar da minha saúde e me alimentar bem.
Palavra que te define hoje? Guerreira.
Algo que aprendeu com o tempo? Não temos controle sobre tudo!
Livro, série ou filme que marcou? The Chosen.
Sonho que ainda quer realizar? Fazer o trajeto do Caminho da Fé de Bike, passando por São Paulo e Minas Gerais, atravessando a Serra da Mantiqueira e finalizando no Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Momento simples que te faz feliz? Estar com minha família e amigos de verdade.
Pessoa que te inspira? Meu Pai.
Um erro que te ensinou muito? Achar que consigo resolver tudo.
Como você recarrega as energias depois de um dia puxado? Em uma boa noite de sono.
O que te motiva a continuar? O amor que sinto pela vida de fazer o gosto e de ser uma mulher abençoada.
Se a sua vida fosse uma frase, qual seria? Vivendo, aprendendo e crescendo a cada momento.
Religião : Católica.
Deus: É quem me sustenta, me guia e me protege ! Meu existir!
Deixe uma mensagem: Acredite em si mesmo e não deixe ninguém te dizer o contrário!
Obrigada aos patrocinadores da página : Rad Med, Pascoal Nicolau escritório jurídico, Dra. Raquel Rangel, Ponto e Linha, Dra. Terezinha Raposo de Alvarenga, Vaccini, Gastrô e KMotors.












