
Aposta contra o COVID-19: pulseira criada por brasileiros em concurso internacional de design
Professores e estudantes de design das Universidades Federais do Paraná e do Ceará criaram a nova pulseira feita de poliuretano termoplástico que possui espaço de 8 ml para colocar o álcool ou sabonete líquido.
A ideia é justamente facilitar a higiene e não ter problemas na hora da higienização das mãos. A facilidade também colabora para que se crie mais ainda o costume de estar com as mãos sempre limpas.

O acessório, também chamado de Higienizador Modular ou Gomo, é mais fácil de ser carregado em comparação ao vidrinho de álcool dentro da bolsa.
É claro que não tem como ser uma peça mega estilosa, mas fica bem bacana se a virmos pela finalidade. Sem contar que eles fizeram com cores bem vivas e alegres, justamente para incentivar a garotada usar na escola.
A iniciativa, em parceria com a marca ÖUS, está entre os 20 projetos escolhidos pelo Desafio Internacional Semeando Ideias.
Coordenado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e pelo Museu da Casa Brasileira, o objetivo é atender o Design for Emergency, um outro concurso lançado por uma universidade em Boston, nos EUA.
Os projetos selecionados são publicados no site da competição e têm licença aberta Creative Commons, que permite a qualquer um desenvolvê-los, implementá-los e divulgá-los.
O higienizador modular ou Gomo já está em processo de produção. A distribuição de 5.250 unidades para alunos e professores vai acontecer em parceria com as escolas, primeiro no município de Brejo Santo, uma região no Ceará extremamente afetada pela pandemia. A iniciativa faz parte da campanha “Uma mão lava a outra“.
(alguns trechos retirados de lilianpacce.com.br