6 dicas para cuidar do seu cabelo no inverno


Vogue

Sempre que eu pesquiso algo interessante, logo quero compartilhar com vocês. Neste post vou dar 6 dicas para cuidar do seu cabelo no inverno. Se liga porque são dicas tops.

No verão o sol maltrata bastante os nossos cabelos e precisamos de muitos cuidados, mas no inverno existem os problemas pertinentes a estação e que também merecem bastante atenção.

Tem muita coisa que a gente faz sem pensar em nossos cabelos mas que podem ser evitadas. Ninguém merece ter um cabelo ressecado ou muito oleoso. Concordam? Os nossos cabelos merecem e precisam  ficar saudáveis.

O inverno nos deixa mais preguiçosos, achando que devemos dar menos atenção aos cabelos, mas isso não deve ser assim. Com as dicas de hoje vocês vão ver que é tudo muito simples, fácil e que dá para fazer em casa numa boa.

1ª dica

Não lave os cabelos com água muito quente. O excesso de temperatura pode deixar o couro cabeludo muito oleoso, porque tira todo a oleosidade dos cabelos e o organismo produz em dobro, e os fios ficam ressecados porque é retirada a proteção deles.

2ª dica

Não durma com os cabelos molhados. Eu sei que dá aquela preguiça de secar, principalmente quem tem cabelos longos como eu, mas o ideal é que lave bem cedo para dar tempo de secar ou use o secador, com uma temperatura não muito quente.

3ª dica

Use o secador somente quando for muito importante, porque ele tende a ressecar as pontas e deixar os fios quebradiços.

4ª dica

Hidrate uma vez por semana. Isso mesmo. Não é porque não estamos no verão que os fios não merecem aquela hidratação, né?!

Veja São Paulo

5ª dica

Corte as pontas. Os cabelos precisam de um corte para renovar. Além de dar aquele ar de cabelos cuidados, é bom para o seu crescimento. Tem gente que acredita na fase da lua para influenciar no cabelo. Para ter um cabelo bonito vale a pena testar.

6ª dica

Para o cabelo não embaraçar tanto, o ideal é que faça um rabo bem folgado e durma com ele preso. Eu testei e achei um bom resultado. Além de ajudar a não levar aqueles puxões do seu marido a noite, rsrs

Quero saber se te ajudei com estas dicas. Me diga aí nos comentários 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress