Blog da Vânia

Como limpar peças de inox

Além da sua beleza e resistência, as peças de inox são muito duráveis e bem fáceis de ser conservadas. Entretanto, para que o material esteja sempre bonito e com um aspecto de novo, alguns cuidados devem ser tomados diariamente. Suas peças ficarão sem riscos e brilharão em sua mesa.

O passo diário a ser tomado é lavar com bastante sabão, detergente neutro e água.

Mas aí você está na mesma situação que eu, algumas peças estão um pouco embaçadas e alguns lugares com marcas leves de gordura. O que fazer? A solução bem prática de limpeza é: prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com álcool e use um pano ou uma esponja macia e seca para esfregar na superfície do aço inox. Dependendo do lugar a ser limpo você também pode usar uma escova com cerdas macias. Recomenda-se fazer movimentos longos e uniformes. Evite fazer movimento circulares. Por fim, enxague com bastante água e seque com um pano macio.

Agora, se as machas são mais difíceis de ser removidas, experimente colocar a peça de molho em água morna com detergente e seguir o mesmo procedimento acima; e se tudo isso não for suficiente, recorra as produtos de limpeza mais específicos.
De qualquer forma, a partir de agora é só conservar suas peças e mantê-las sempre bonitas.

Espero ter ajudado!

Fotos: Divulgação Internet

Vania Carvalho

Escrito por Vania Carvalho

Campista, caçula de uma família de 9 filhos, casada há 23 anos com o advogado Ralph Pessanha e mãe de Bianca e Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *