Como limpar peças de inox

Além da sua beleza e resistência, as peças de inox são muito duráveis e bem fáceis de ser conservadas. Entretanto, para que o material esteja sempre bonito e com um aspecto de novo, alguns cuidados devem ser tomados diariamente. Suas peças ficarão sem riscos e brilharão em sua mesa.

O passo diário a ser tomado é lavar com bastante sabão, detergente neutro e água.

Mas aí você está na mesma situação que eu, algumas peças estão um pouco embaçadas e alguns lugares com marcas leves de gordura. O que fazer? A solução bem prática de limpeza é: prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com álcool e use um pano ou uma esponja macia e seca para esfregar na superfície do aço inox. Dependendo do lugar a ser limpo você também pode usar uma escova com cerdas macias. Recomenda-se fazer movimentos longos e uniformes. Evite fazer movimento circulares. Por fim, enxague com bastante água e seque com um pano macio.

Agora, se as machas são mais difíceis de ser removidas, experimente colocar a peça de molho em água morna com detergente e seguir o mesmo procedimento acima; e se tudo isso não for suficiente, recorra as produtos de limpeza mais específicos.
De qualquer forma, a partir de agora é só conservar suas peças e mantê-las sempre bonitas.

Espero ter ajudado!

Fotos: Divulgação Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress