​Você conhece as principais “Palavras Universais” ?!

As principais palavras universais são as que podem existir em várias línguas e sempre terão o mesmo significado; pode haver algumas diferenças na grafia ou na pronúncia, vai depender do idioma, mas terá o mesmo significado ou bastante semelhante.  

Você já observou em filmes, fotos e em alguns produtos importados algumas palavras que existem em nossa língua com o mesmo significado e apenas com diferente pronúncia?

É o caso da palavra TAXI, que em português se usa com acento, mas em cerca de mais de 15 línguas a grafia é TAXI sem acento. Outra palavra bastante usada e que tem a mesma grafia é a palavra ZERO. Já prestou atenção nisso?

5 palavras universais mais usadas:

Já foi observado que as palavras TAXI, ZERO, SUPER, ANIMAL E BANANA são as cinco mais usadas universalmente. Geralmente encontradas na Ásia, na África e principalmente na Europa.

Seguindo neste conceito de palavras universais, vamos aproveitar aqui para falar um pouco sobre palavras muito difundidas, de tal forma que são conhecidas por todos; é o caso das palavras man, woman, ball, kids, teen, tsunami, etc…

Para finalizar, selecionei aqui algumas palavras que são bastante usadas e bem conhecidas por todos nós.
Eu acrescento a palavra “HÔ, que significa o que? Como assim? Não entendi? Que se você usar em qualquer lugar logo entenderão que você não está entendendo algo, rsrsrs.

Algumas palavras universais:

ANIMAL
AQUARIO
AREA
BANANA
BIKINI
CHOCOLATE
CINEMA
CONTAINER
DOSE
DRAMA
ESCAPE
ETC
EXTRA
FINAL

INDIVIDUAL
ITEM
JUPITER
LOCAL
MAESTRO
MAXIMIZE
MINERAL
MINIMIZE
NATURAL
OPERA
ORBITAL
ORIGINAL
PLURAL
PORTAL
REAL
SIMILAR
SINGULAR
STATUS
SUPER
TAXI
TERMINAL
TOTAL
UNIVERSAL
USUAL
VIRTUAL
VITAL
SOCIAL
SEXUAL
POPULAR
SUPERIOR
EXPERT
ALBUM
TAROT
DOMINO
LEGAL
ZOOM
ECLIPSE
INFERNO
ZERO

E aí? O que achou desta matéria? Bacana saber disso, né? Você já sabe que não vai passar aperto nos lugares que usam essas palavras universais 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress