​Minhas gatinhas foram castradas. E agora?

Fotos: blogdavania.com

No post de hoje vou falar sobre as minhas gatinhas que foram castradas. Vamos lá?

Os gatos são animais de estimação espetaculares. Lá em casa temos duas gatas (Aurora Maria a mãe e Preta Maria, a filha). Tem um gato também mas é outra história.

Neste ano que passou (graças a Deus rs) tomei a decisão de castrar ambas; foi uma decisão pensada, tomada com apoio de um médico veterinário e afetou (como já sabíamos) positivamente a saúde e a vida das duas.

Sobre a alimentação:

O principal, e o que eu quero falar um pouco, é sobre a alimentação, que muda após o procedimento e merece bastante atenção.

Quem convive com gatos já sabe: eles são animais exigentes e necessitam de uma série de cuidados especiais. Isso ainda pode aumentar depois da castração do felino, fator muito importante.

Depois de castradas elas tem uma desaceleração do metabolismo, tornando o animal mais quieto e caseiro, fazendo necessário diminuir o valor energético que o felino irá consumir. E isso se resolve comprando a ração indicada para gatos castrados.

Há até mesmo algumas marcas que disponibilizam no mercado rações próprias para o caso. É só informar a idade e peso que vão te orientar quanto a melhor opção de ração.

Atividade para eles:

Como tutores, podemos e devemos estimular atividades nos animais, especialmente com brinquedos interativos, que imitam presas, como ratinhos artificiais e penas. Aqui em em casa compramos vários brinquedinhos e eles amaram.

Com a alimentação correta e uma vida mais ativa as chances de desenvolver sobrepeso são reduzidas. Isso é ótimo. Porque nada a ver um gato obeso e propenso a ter vários problemas de saúde.

Gatos como animais de estimação é muito bom; é um caminho sem volta, podem acreditar. Eu dizia que jamais teria um gato e hoje tenho três. Paguei a língua, rsrsrs.

Por último, e não menos importante, lembrar que só o médico veterinário pode orientar, operar e prescrever; seu gatinho agradece.

Detalhe para as fotos do post. São nossas gatinhas lindas. Pode falar que você também achou 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Maria Luiza Serafim Perfil: – Qual a sua formação profissional? Médica formada pela FMC, pediatra e especialista em psiquiatria da

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress