​A Fase Verde em nossas vidas: como funciona

​A Fase Verde em nossas vidas. Você sabe como funciona?

Entre as novas flexibilizações estão a liberação do funcionamento de cinemas e parque de diversões com capacidade máxima de 30%, academias com 50% da capacidade máxima, e outras maravilhas que vão nos trazendo de volta a alegria de viver.

Não pretendemos aqui tratar de todas as regras de reabertura (há fontes oficiais da Prefeitura com tais informações), mas falar da vida que vai se retomando.

Os dados:

Os dados epidemiológicos do nosso Município revelaram que é chegada a hora de instituir a FASE VERDE no Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.

Sobre a liberação:

Volta a prática de esportes de contato e lutas com, no máximo, duas pessoas, mas continua suspensa a prática de esportes coletivos em locais fechados.  Casas lotéricas, atividades religiosas e concessionárias de serviços públicos de água, luz e gás, além de academias e similares, estão autorizadas a funcionar respeitando o limite de 50% de sua capacidade. Aulas presenciais nos cursos de pós-graduação também estão liberadas respeitando o limite de 50% da capacidade.

De acordo com o decreto municipal, bares, restaurantes e congêneres poderão atender até meia-noite, com autorização para música ao vivo mas com distanciamento mínimo de dois metros para o público; DJ com som ambiente.

Ainda não estão liberadas a pista de dança e bandas, devendo ser respeitado os protocolos Regras da Vida. Também está permitido o funcionamento de restaurantes no modelo self-service, ficando ainda, autorizado o funcionamento dos restaurantes no sistema de rodízio.

Deverá ser respeitado o distanciamento, sendo vedada a permanência de pessoas em pé no estabelecimento; as mesas devem respeitar o número máximo de seis pessoas sentadas. Também devem ser mantidos os cuidados com o uso da máscara para prevenção.

Os donos de estabelecimentos são nossos principais aliados na implementação, atendimento e verificação das regras de retomada.

Sobre o ensino:

Também o modelo de ensino híbrido seguro vai, de forma gradativa, se tornar realidade nas unidades de ensino do município.

Com essa pandemia muita gente interrompeu seus tratamentos e suas rotinas médicas, odontológicas e de exames. Agora é mais do que hora da retomada de consultas e exames, com ainda mais tranquilidade, pois ninguém melhor que eles para saberem o que é melhor para nós, para nossa saúde e para nossa imunidade.

É a vida que vai voltando ao normal, com regras e protocolos, mas com a mesma alegria de sempre.

Fotos: César Ferreira
Crédito da Matéria: SUPCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Homenagem ao Dia das Mães

Homenagem ao Dia das Mães – Folha Estilo especial Todos os anos eu seleciono algumas mães que são destaques em nossa sociedade, para elas representarem

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress