​HELLO, TEM ALGUÉM EDUCADO NA LINHA?

Horário para ligações

​Tenho de cor em minha mente o telefone residencial de algumas​ pessoas da família e até mesmo de pais de amigos da​ adolescência. Mesmo assim, nunca ligo. Não tenho sequer um​ número residencial de amigos mais recentes. Será que alguém tem​ telefone residencial em casa ainda? Pra ser sincera, o telefone da minha casa nunca toca. E, se toca, ninguém atende. Mas ainda assim​ vou falar a respeito dos telefones residenciais. Nunca ligue antes das​ 8h ou depois das 20h. A menos que você seja íntimo demais e
conheça os hábitos daquela pessoa e sabe que ela acorda cedo​ demais ou dorme tarde em excesso. Se por acaso você tem o número​ residencial de um profissional, não ligue em feriados, fins de semana​ ou além do horário comercial, a menos em casos de extrema​ urgência.

Celular alheio

Tem um celular de algum conhecido tocando sozinho ao seu lado?​ Procure o dono e entregue a ele, sem atender. Em casa, respeite a​ privacidade da família. Pais e filhos, em especial. Hoje o telefone é uma agenda particular, como aqueles diários antigos, é álbum​ fotográfico privado. Esconde uma vida e muitos segredos. Respeite o​ que não lhe é confidenciado. O que tem que vir à tona, virá.

Sons e toques de chamada

Em locais como igreja, teatro, auditório ou cinema, desligue o celular​ ou tire o som do toque e da mídia. Uma pessoa educada não tem​ músicas de letras imorais nem sons imaturos no toque e chamada.

Cuidados pessoais

Celular passa de mão em mão, cai no chão e fica em qualquer mesa​ ou balcão. É preciso limpá-lo com frequência. Por isso, evite colocá-lo​ na mesa do almoço, principalmente sobre toalhas em residências. Se a capinha está feia, substitua por uma nova.

Mensagens elegantes

É extremamente deselegante compartilhar com outras pessoas​ mensagens que foram dirigidas exclusivamente a você, que expõem a​ intimidade alheia. Não faça isso. Para evitar que façam com você, não
caia na tentação de falar o que tem vontade pelo celular. Dê​ preferência para as conversas pessoais ou ligações. Evite os​ registros.

Dê atenção as pessoas

Se está conversando com alguém, não atenda a ligações que não​ sejam urgentes. Mesmo assim, tente ser o mais breve possível. Em​ reuniões de trabalho, deixe o celular de lado. Se você é um executivo​ importante, certamente terá uma secretária para anotar seus recados.

Celular de namorado/namorada

Resista à idéia de futucar o celular dele (dela). Se você é insegura​ demais, trabalhe isso numa análise. Se ele dá motivos, deixe a fila​ andar.

E aí meus queridos, gostaram da matéria com a minha colaboradora Débora Batista?

Beijinhos e até a próxima 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress