Dicas

Dicas simples que facilitam a vida

No post de hoje darei dicas simples que facilitam a vida de nós, seres humanos, que vivemos em busca de praticidade e rapidez para resolvermos as coisas.

Sabe aquela solução super fácil mas que você ainda não tinha pensado, e que realmente resolve os seus problemas? É disso que vou falar.

Dicas que estão ao seu alcance para recuperar uma roupa tirando aquelas bolinhas indesejáveis que acabam enfeiando o look e que muitas das vezes são novas, dicas de como armazenar aquela roupa no seu armário de forma organizada e visível, mais conforto para aquele calçado que esquenta seu pé e você transpira muito…

Espuma de barbear

Você sabia que a espuma de barbear tira mancha de maquiagem das roupas?

Pincel de rímel

Uma sugestão bacana e fácil para limpar o pincel de rímel é colocá-lo de molho em água morna com um pouco de sabonete líquido. Depois remova todo o sabonete em água corrente e deixa secar para colocá-lo em uso.

Suor nos pés

Eu tenho calçados que amo, mas que fazem meu pé transpirar muito. Uma solução bem bacana esta de colocar um absorvente mini 🙂

Guardando camisetas no cabide

Quem não tem um monte de camisetas embolada nas gavetas? Esta dica é prática para você colocá-las no cabide e deixá-las mais à mostra.

Bolinhas nas roupas

Quem não tem uma roupa que costuma ficar com bolinhas embaixo dos braços ou entre as pernas? Então, esta dica é ótima e super funciona. Agora, cuidado quando usar a lixa ou a esponja que é o lado verde), tá?!

Tampas de garrafas pet

Olha que prático fechar os saquinhos usando aquelas tampas das garrafas pet que iriam para o lixo 🙂

Martelando o prego

Se você é estabanada com eu nos serviços de casa, esta ideia para martelar o prego é maravilhosa e você não correr o risco de pregar o dedo ou a mão, rsrsrs

Pregos na luva

Esta ideia meu marido vai gostar. É chato quem fica colocando prego na boca. Além de perigoso é sujo 🙂

Tenho certeza que são dicas valiosas com coisas que em sua maioria já temos em casa. Eu super aderi e hoje compartilho com vocês.

E então, gostaram do post?

Dicas

Canudos biodegradáveis, comestíveis e recicláveis

Isso mesmo; os canudos de plástico, que levam em torno de 400 anos para se decomporem no meio ambiente, não podem ser utilizados mais; isso é lei.

Agora é a vez dos canudos biodegradáveis, comestíveis e recicláveis, que podem ser ingeridos após o uso ou até mesmo colocados no solo para virarem adubo. Eles são feitos com açúcar, gelatina e amido de milho. A informação é que os canudos só tem 24 calorias. Não precisam se desesperar, rsrsrs.

A ideia é do espanhol Victor Sánchez, um ex funcionário de um bar que já não aguentava mais ver tanto canudo descartado e pensou em fazer algo para resolver o problema. Imagina a quantidade de plástico desses canudos do mundo inteiro indo para o meio ambiente.

O grande desafio, que levou mais de um ano, foi desenvolver um canudo que não dissolvesse em contato com o líquido e nem deixasse gosto. O que não foi fácil. Depois de muitos teste eles conseguiram que o Sorbos durasse até 25 minutos em bebidas frias e nas geladas cerca de uma hora.

Eu gostei da ideia e confesso que não consigo mais usar os canudos na rua; pesa a consciência.E vocês? Estão dispostos a colaborar com o meio ambiente? Estes canudos ainda não chegaram ao Brasil, mas eu espero que seja apenas uma questão de tempo.

Dicas

Dicas: Como limpar vidro blindex

Quem não quer ter aquele vidro blindex brilhando? Quem aí já não cansou de comprar produtos que prometem maravilhas e nada acontece? Tenho certeza que assim como eu milhares de pessoas passam pelo problema de ver os vidros de janelas, portas e box embaçados e sem nenhuma beleza.

Então hoje eu fiz uma experiência aqui em casa que deu super certo e eu estou radiante com o resultado. Vocês devem estar pensando que foi algo complicado, tipo aquelas receitas que tem mais de 5 ingredientes, que tem que passar uma coisa, depois outra, depois secar com pano, depois dar brilho com jornal…

Nada disso. Até mesmo por que eu não tenho paciência para esse tipo de coisa. Não gosto de nada muito complicado. Já vivemos em uma correria tão grande para sair por aí procurando um monte de coisas para comprar e pior, ficar um tempão limpando.

Dicas para limpar seu blindex

Material e modo de fazer:

Estão preparados? Vamos lá:

O que você precisa já é de uso na casa e bem barato; pasta de dente. Isso mesmo. Você coloca um pouco na esponja, do lado mais macio, esfrega um pouco e enxágua. Parece até brincadeira, né?!

Mas eu garanto que funciona e que usarei, pelo menos uma vez por mês, aqui em minha casa. Espero ter ajudado e que vocês fiquem com os vidros brilhando e lindos como os meus estão 🙂


Fotos: Divulgação Internet

E aí, ajudei vocês? Vão fazer a experiência também? Me contem tudo, ok?

Beijinhos e até a próxima.

Dicas

Coisas que facilitam a nossa vida

Quem nunca jogou um calçado fora só porque o salto levou uma arranhada no salto e ficou com aspecto de velho? E aquele calçado do qual você enjoou mas que ainda está super novo e você não sabe o que fazer?

E quem coleciona sapatilhas e acaba descobrindo que tem um monte parecidas? São tantas coisas que temos e não sabemos o que fazer para dar aquela repaginada; tudo pode ficar novinho e super moderno, concordam?

Eu também sou igualzinha a vocês. Tenho um monte de coisas que as vezes fico enjoada só de ver e não quero mais usar. Mas hoje a coisa não está fácil e também tem a questão ambiental, né? Aproveitar uma peça é muito saudável. Inúmeros brechós estão fazendo sucesso porque não tem mais essa de não usar algo que não seja novinho ou que não tenha vindo de uma loja ou boutique. Já foi tempo. 

E aí, eu nas minhas pesquisas, achei ideias maravilhosas para adaptarmos as nossas coisas. Eu com certeza farei algumas 🙂

Olha como este salto e esta sapatilha ficaram novinhas com o trabalho com glitter? Perfeito, né?!

Repaginando o sapato com renda, mas pode sr com pedras também. Achei bem bacana!

Você deve estar pensando: por que não pensei nisto antes, rsrs

Olha que ideia genial para a transformação desta sapatilha. Tinta e cordinha fizeram a mudança radical 🙂

Olha colo o tênis ficou luxo. Inclusive serve para você brilhar no carnaval

Eu gosto assim com pérolas. Acho fofo 🙂

Que transformação, né?! A sapatilha ficou um espetáculo.

E aí, a matéria inspirou vocês?

Aguardo os comentários 🙂

Fotos: Pinterest

Dicas

Acessórios para tirar fotos sozinhas

Ter alguém nos fotografando é maravilhoso, né? Mas e quando a gente está sozinha ou então precisa fazer aquela foto, naquele momento?

Calma, o mundo não acabou e existe soluções super fáceis, práticas, baratas e ao alcance de qualquer um. Isso mesmo. Bem vindos ao século XXI e a toda tecnologia que ele oferece. Mas Vânia, chega de falar! Queremos a solução para resolvermos a situação das nossas fotos 🙂

Então vamos lá: hoje existem acessórios que facilitam e dão total segurança à sua câmera ou seu celular. Eles são extremamente seguros e fazem a vez de uma pessoa te fotografando. Existem vários modelos e você pode encontrá-los na Internet em sites ou em lojas especializadas em acessórios para celular e máquina fotográfica.

Agora, a dica que eu dou é você sempre observar a procedência dos produtos e quem está vendendo. Embora eles não sejam caros, não é nada agradável você comprar e ele não te atender. Concordam?
Eu tenho quase todos e estou muito satisfeita 🙂

Tripé acoplável para câmera ou celular

Este todo mundo já conhece, né?! Super antigo e maravilhoso.

Pau de selfie

Também super funcional e conhecido. Ele te ajuda em situações de amplitude da foto.

Mini tripé flexível

Super prático, podendo ser colocado em qualquer lugar. Pode ser usado em celular ou Câmeras.

Controle remoto bluethoot

Este é o acessório, gente. A melhor invenção. Ele é conectado via bluetooth. Você segura discretamente e tira quantas fotos quiser. 


Banana snake pod 

Parece uma bananinha mesmo. Imagina andar de bicicleta ou tirar fotos pedalando. Tudo de bom 🙂


Suporte “polvo” flexível  

Pensa em uma praticidade para fazer aquela foto. Ele fica em qualquer lugar ou posição.

Quero que me digam se com estas dicas eu ajudei vocês nas fotos “sozinhas”, hein. Me contem.

Beijinhos e até!