Entrevista com uma médica pediatra

Entrevista com uma médica pediatra

Entrevista com uma médica pediatra Dra  Flávia de Freitas Ribeiro

Perfil

– Qual a sua formação profissional? Sou Médica Pediatra, atualmente terminando pós graduação em Psiquiatria da Infância e adolescência.

– Resuma a sua trajetória profissional. Me formei em 2011 na Faculdade de Medicina de Campos, fiz Residência médica em Pediatria em 2012 e 2013 no Hospital Municipal Souza Aguiar no Rio de Janeiro; logo após cursei 3 meses de Neonatologia no Nicola Albano, em Campos dos Goytacazes, mas não queria me limitar à Neonatologia.

Fiz um curso de especialização em sono infantil logo assim que minha filha nasceu, em 2020. Atualmente  estou cursando Pós Graduação em Psiquiatria da Infância e Adolescência.

– Quando e como escolheu ser Médica?

Eu sempre me interessei pelo ser humano, por cuidados da saúde; sempre adorei cuidar de crianças. Após sair da escola ainda fiquei na dúvida por gostar de ciências exatas, mas o meu amor para cuidar do ser humano e minha curiosidade pelo funcionamento do corpo humano falaram mais alto.

– Qual a função do pediatra e quando devemos procurá-lo? O Pediatra é responsável por cuidar da saúde desde o nascimento até a adolescência. Ele quem acolhe no nascimento e faz os primeiros cuidados, sendo também responsável por instruir, acolher, orientar a família quanto a nutrição, comportamento, desenvolvimento físico e emocional da criança.

Além disso, diagnostica doenças, trata e orienta. Costumo dizer que um bom pediatra contribui muito para o desenvolvimento da criança e formação do adulto.

– Quem é Flávia?

Então, sou uma mulher alegre, positiva, de personalidade forte, que ama dançar e que sempre tenta tirar algo bom de tudo na vida, com muita fé e coragem. Tenho um  coração enorme e adoro ajudar as pessoas. Sou sensível, emotiva, resolutiva, prática, curiosa, transparente, resiliente, muito persistente e sempre enfrento tudo com muita confiança em Deus.

– Fale sobre a sua família. Agradeço todos os dias pelos pais e irmãos que Deus me deu; tenho uma base forte, unida. São eles que sempre estão ao meu lado em todos os momentos. Tenho nessa base valores sólidos, valores que envolvem fé, honestidade, integridade e amor. Tenho uma filha de 4 anos que enche meus dias de luz, alegria, amor e companheirismo com o Francisco. Tento perpetuar todos os valores que me foram passados com muita fé e confiança em Deus.

– O que costuma fazer nas horas vagas? Assistir séries, estudar, rezar, conversar…

Bate-bola:

– Assustador – Maldade de alguns seres humanos
– Não te convence – Pessoas prepotentes
– Vencedor – Jesus Cristo
– Maior conquista – Ser mãe
– Dia ou noite – Dia
– Adora fazer na cozinha – Brigadeiro
– Não tem paciência – Com mentira e injustiça
– Não admira – Falta de respeito e grosseria
– Campos – Cidade onde nasci
– Tem medo – De pessoas agressivas
– Filme – O segredo: Ouse Sonhar
– Qualidade – Resiliência e coragem
– Defeito que abomina – egocentrismo e arrogância
– Esporte preferido – Dança e musculação
– Palavra preferida – Com toda a certeza Amor
– Sucesso – Realizar meus propósitos com fé
– Outra profissão que gostaria de ter – Psicóloga
– Amigo(a) inseparável – Minha mãe
– Detestável – Azeitona
– Estilo de música – Gosto de todos
– Saudades – Certamente de minhas avós
– Não acredita – Em pessoas soberbas
– Nota zero – Com toda a certeza para fofoca
– Nota dez – Para a fé e o amor
– Religião – Católica
– Deus – Tudo por ele e para ele
– Por fim, deixe uma mensagem: Não existe felicidade maior na vida do que saber que estamos deixando o nosso melhor em tudo. A maneira que o outro reage fala muito mais sobre ele, mostra o íntimo daquela pessoa e isso não deve te abalar. Confie em Deus em todas as circunstâncias; Ele sempre tem um propósito maior para tudo. Confia, nada acontece por acaso.

Agradeço aos patrocinadores: Rad Med, Rianny Felisberto, Campos TEK, Dra. Fernanda Siqueira Lima, Dra. Sabrina Wigneron, Kíssila Santos Marca, Dra. Laura Damian, Michele Rios AFETO, Ultranefro, Dra. Paula Barcelos, Dra. Nathalia Moriguti, Verde Folha e Pedro Lírio.

Então, o que acharam da entrevista com uma médica pediatra?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com uma médica pediatra

Entrevista com uma médica pediatra – Dra  Flávia de Freitas Ribeiro Perfil – Qual a sua formação profissional? Sou Médica Pediatra, atualmente terminando pós graduação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress