Entrevista com uma médica

Entrevista com uma médica – Dra. Verônica Martins

Perfil:
– Qual a sua formação profissional?
Sou médica, formada pela Faculdade de Medicina de Campos em 2011. Fiz Residência Médica em Pediatria (Rio de Janeiro) e em Cardiologia Pediátrica no Instituto do Coração da USP. Ainda em São Paulo, busquei me aprofundar na minha área e sou também pós graduada em Ecocardiografia Pediátrica. Atualmente, estou me especializando na Ecocardiografia e Cardiologia Fetal.

– Faça um breve resumo sobre a sua trajetória profissional. Comecei a me interessar pela Medicina durante minha infância; adorava ir nas consultas com minha pediatra e fazia muitas leituras sobre o corpo humano.

Decidida pela carreira que queria seguir, entrei na faculdade de Medicina aos 17 anos, em 2006. Escolhi a Pediatria durante a faculdade e o interesse pela Cardiologia me fez unir essas duas especialidades. Atualmente também estou encantada pelo mundo da Cardiologia Fetal.

– Qual a sua área de atuação e o que ela trata? Minha área de atuação é referente aos cuidados cardiovasculares da criança e do adolescente. Trato, principalmente, de pacientes que já nasceram com algum tipo de cardiopatia ou que vieram a apresentar sintomas cardiológicos ou doenças cardiológicas ainda durante a infância e adolescência. Além disso cuido de crianças com risco de desenvolvimento de doenças cardíacas no futuro, como a obesidade.

– Por que escolheu a medicina?

Então, a decisão pela Medicina veio naturalmente, desde a minha infância. Por isso acredito que seja uma vocação alinhada com a vontade de ajudar o próximo e bastante interesse pelas ciências.

– Qual o seu público? Crianças desde o bebê recém-nascido até os adolescentes. Sendo assim, aos 18 anos de idade nos despedimos. Rsrs

– Quem é Verônica? Verônica é uma pessoa calma, com olhar atencioso, que adora viajar e ter experiências culinárias. Adoro também Arquitetura e Decoração. Também prezo pelos bons hábitos e gosto de realizar atividades físicas com frequência. O trabalho e a família me completam.

– Fale sobre a sua família.

Venho de uma família de classe média que lutou bastante para eu cursar Medicina. Fui a primeira da família a me formar médica. Minha mãe é pedagoga e com ela aprendi muito sobre a importância de sempre estudar, sobre organização e amor à família.

Meu pai é engenheiro florestal, de onde herdei a preocupação com o Meio Ambiente e a paixão por praia e atividades ao ar livre. Tenho duas irmãs mais novas, uma é arquiteta e a outra internacionalista.

– O que prefere fazer nas horas de folga? Gosto de fazer passeios ao ar livre, experimentar novos restaurantes e viajar. Além disso, gosto também de cuidar da minha própria casa.

Bate-bola da entrevista com uma médica

– Bebida que não gosta: cerveja
– Estilo de música preferido: MPB
– Ser médica é… cuidar do próximo com amor e carinho.
– Mulher elegante: Sílvia Braz
– Homem inteligente: com toda a certeza meu pai
– Ainda te assusta: aquecimento global
– Exemplo que admira: definitivamente, minha mãe
– Maior mentira que já te contaram: que a Terra é plana
– Defeito que gostaria de mudar: certamente a ansiedade
– Esporte que pratica: musculação, bike e caminhada

Não concorda com… pessoas que desdenham da ciência

– Perfume preferido: Miss Dior Blooming Bouquet (cheiro de princesa)
– Se arrepende de algo: de insistir em situações sem perspectivas
– Palavra preferida: Amor e … Resiliência !!
– Outra profissão que gostaria de ter: arquitetura
– Amigo (a) inseparável: meu estetoscópio e meu carimbo (levo para onde eu vou)
– Local que gostaria muito de conhecer: Itália e Disney
– Onde nasceu: Campos dos Goytacazes
– Saudades: por certo da minha mãe
– Não te convence: muitos políticos deste país
– Jamais faria em você: piercing
– Religião: Espiritismo
– Deus: guia os meus passos e todas as minhas escolhas
– Por fim, deixe uma mensagem: “Cuide do seu coração. Ele será sempre a coisa mais bonita sobre você”

Então, o que acharam da entrevista com uma médica?

Agradeço aos patrocinadores: Rad Med, Atual Contabilidade, Dr. Nicolau Schettino, Dra. Flávia Freitas, Dra. Patrícia Galvão e Fabiana Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, Pós-Graduanda em Comunicação e Marketing em Mídias Digitais,

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress