
Dr. Marcus Menezes – Dentista
Se liga nesta entrevista com o dentsta Marcus Menezes. Ele nos fala sobre a sua especialidade e também como está sendo a sua rotina de trabalho nesse período de isolamento social.
Entrevista:
Qual a sua formação profissional? Graduado em Odontologia há 14 anos pela Faculdade de Odontologia de Campos, Mestre e Especialista em Prótese Dentária Estética, Professor da Graduação, Coordenador de Pós Graduação do UNIFLU-ODONTOLOGIA e Sócio Proprietário da NOVA PÓS UNIFLU.
Minha carreira sempre foi divida pela parte Acadêmica e Clínica; consigo equilibrar isso de forma leve, pois sou apaixonado pelo que faço e não me vejo sem nenhuma das duas.
– Como ficou o seu formato de atendimento neste período de isolamento social? Nesse período de pandemia mudamos os protocolos de biossegurança e diminuímos os atendimentos diários, para assim conseguirmos proteger a todos; nos adaptamos aos novos equipamentos de proteção individual, com muito treinamento, tanto na Clínica Particular quanto agora no retorno das atividades clínicas da Faculdade, onde faço parte da Comissão de Biossegurança, importantíssima nesse controle.
– Qual a sua especialidade e o que ela trata? Nossos pacientes buscam sempre função e estética; procuram os procedimentos nos quais somos especialistas.
Fazemos reabilitações estéticas, sejam elas convencionais sobre dentes, sobre implantes e as “lentes de contato”, que muitos procuram para pequenas correções e alterações de cor e forma com o mínimo de desgaste possível.
Todos os nossos tratamentos são planejados com toda tecnologia e precisão; praticamos protocolos fotográficos e planejamento virtual.
– Atualmente, qual a maior queixa dos pacientes que te procuram? Por conta do momento de ansiedade, muitos pacientes me procuraram com queixa de dor Articular, por distúrbios causados por ansiedade e medo.
A grande maioria fraturou dentes por bruxismo, apertamento, entre outros problemas desenvolvidos durante o isolamento. Também nos chegaram os que aproveitaram a flexibilização de suas agendas para realizar procedimentos estéticos sonhados, para os quais não tinham tempo. Enfim, aos poucos todos estão se acostumando com o “novo normal”.
– O que gostaria de dizer para os meus leitores sobre o que estamos passando? Estamos esperançosos em nossos Cientistas com a descoberta da sonhada vacina, a qual em breve estará à disposição de todos, mas principalmente acreditando que tudo isso tenha mudado a sociedade como um todo para melhor; de uma vez por todas enxergarmos que somos todos iguais, independente de qualquer coisa, e que a saúde, a família e os amigos são nossos maiores patrimônios.
Fotos: Fernando Cerqueira












