Moda

VOCÊ GOSTA DE ROXO?

Você gosta da cor roxa? A princípio, achamos uma cor que lembra morte, tristeza, luto, funeral. É ou não é? Eu, particularmente acho linda a cor. Só não gosto daquele “roxo caixão”, que parece com aqueles tecidos que cobrem os Santos das Igrejas Católicas por época da Semana Santa. Aquele tom é muito triste, e tem tudo a ver com a proposta católica, afinal, é a semana da Paixão e Morte de Cristo.

O roxo que eu amo, acho chique demais, é um roxo mais aberto, forte, sofisticado! Seria o roxo violeta! Acho lindo! Tem também outras denominações, tais como roxo batata e o famoso roxo beringela. Vou mostrar algum exemplo desse roxo maravilhoso:

O roxo, quando bem explorado, ele pode transformar a mulher na presença mais olhada e mais elegante da festa. Uma roupa de festa bem talhada, com aquele caimento, chique e quando se tem estilo para levá-la, faz da cor roxa a cor da sofisticação e da exuberância. Vamos a fotos :

Mostramos variações do tom e todo o seu esplendor! Lindos, não?
Os acessórios em roxo também são extremamente sofisticado aços e lindos! Eles dão, muitas vezes, um acabamento perfeito a roupas clássicas e finas, conceituando os trajes como perfeitos!
Vejamos:

Quando deve os usar o roxo? É uma cor sozinha, mais para Outono-inverno que qualquer outra Estação. Mas…, se você resolve misturar a cor com outras cores mais abertas,  aos claras e mais vivas da PRIMAVERA-VERÃO, ela irá se encaixar como uma luva e ficará lindamente conjugada à outra cor. Por exemplo: se você estiver toda de mude ou off-white  e complementar com um colar tipo torço em contas rosé, lilás e roxo forte, você dá um”up” no visual maravilhoso!
Uma mulle ou escarpins no tom roxo, dependendo do local ou horário, também ficam maravilhosos!

O roxo também fica lindo com amarelo, com pistache, verde-limão, rosé e até com o pink .

Acho mesmo, que a cor roxa exige mais personalidade e estilo da mulher, do que propriamente de gosto ou de modismo.
Usar ou não usar? Eis a questão! Use e arrase!
Com fotos de minhas pesquisas, vou mostrar alguns lindos modelos, alguns bem exóticos, mas todos de “cair o queixo”. Vejam se aprovam:

E assim terminamos nossa matéria dessa semana, desejando que vocês tenham gostado e estaremos juntos na semana que vem, se Deus quiser. Ah, e não se esqueçam: votem com consciência, com maturidade e muita, muita responsabilidade. Nosso país precisa de nós e o voto é a única maneira que temos de tentar melhorar os rumos do nosso Brasil! Votemos pelo  Brasil, votemos por nossos filhos e netos, pensando que se não for agora, talvez nunca mais teremos um país com o qual sonhamos ou uma outra oportunidade igual a essa. Deus nos ajude, Nossa Senhora Aparecida interceda por nós. Amém!

Matéria de GILDA WAGNER, empresária da moda e proprietária da loja BACCARAT.

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *