Tatuagens para cobrir cicatrizes

​Escolher tatuagens para cobrir cicatrizes tem sido a opção de quem se sente desconfortável com suas “marcas”. As tatuagens, que antes eram consideradas como atitude dos “rebeldes”, hoje são ótimo recurso para cobrir cicatrizes e levantar a autoestima de quem não vê outra forma para disfarçar algo incômodo que permanece no seu corpo mesmo após inúmeros tratamentos.

Motivo da escolha

Os motivos são muitos. Vão desde a marcas de acidentes, queimaduras e também cicatrizes de cirurgias. A tatuagem é uma opção inteligente para quem quer continuar a mostrar a parte do corpo que ficou com a cicatriz de uma forma alegre e descontraída. 

As marcas

É claro que existem pessoas que exibem suas marcas como “troféu” e as tem com muito orgulho devido a sua história. Bacana isto, mas também respeito aqueles que não querem mais se lembrar daquela marca por não remeter a algo agradável, ou simplesmente não gostam.

A escolha do profissional

Para isso existem os profissionais especializados em resolver esse problema. Fiquei encantada com a criatividade deles. Alguns simulam o desenho de unhas, como vocês vão ver em uma das fotos. Muito interessante e inteligente. Uma verdadeira obra de arte.

Atenção

Atenção e cuidado na hora de escolher o profissional que vai resolver esse problema é fundamental. Você tem que ficar atenta e estudar de forma muito cuidadosa com ele a tatuagem que irá cobrir as suas cicatrizes. Procure olhar algum trabalho dele para que tenha certeza da sua capacidade.

Detalhes importantes

A pele, como não é mais a mesma devido ao trauma, tem alguns detalhes que somente um profissional atento observará. Alguns tipos de cicatrizes não aceitam a pigmentação da tinta, por isso cabe a ele criar algo que a aproveite de forma inteligente.

Bom, agora chega de papo e vamos às ideias que selecionei para inspirar vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress