O que é ser chique

​É inevitável. Quando se fala em etiqueta, logo vem à mente a imagem da​ elegância. Sim, de fato, uma pessoa que pensa no próximo e cultiva boas​ maneiras é uma pessoa elegante. Mas, afinal, o que é ser chic? Ser chic é​ respeitar o próximo, ter ética e saber se comportar em qualquer​ ambiente. Uma pessoa elegante não distrata quem ela julga ser​ inferior, seja financeiramente ou em cultura. É elegante quem não​ esnoba o outro, quem não tem nariz em pé, quem tem sempre um​ sorriso a distribuir. Mas lembre-se: sorriso é uma coisa. Gargalhada é​ outra. Evite os excessos, os exageros. Controle o tom de voz, o​ contato físico. Para falar com seu interlocutor, não é necessário dar​ tapinhas e cutucadas, encostar a mão o tempo todo. Pegar no braço e​ ainda por cima dar uma puxadinha? Nem pensar.

Tenha noção de espaço

Algumas pessoas, quando encontram um amigo, chegam tão perto​ que é sempre preciso dar um passo atrás. Com certas pessoas, dá​ vontade de abrir um guarda-chuva para evitar as gotículas que surgem​ a cada frase. Tenha bom senso e seja autocrítico.

Na rua

Está andando e encontrou um amigo? Tire os óculos de sol e olhe nos​ olhos. Se a conversa esticar, pode repor os óculos. Mas não pare no​ meio da calçada, fazendo com que outros transeuntes tenham que ir para a rua. Também evite interromper portas. Não ande correndo, não​ coma andando.

No elevador

Lembre-se de que quando a porta abrir, provavelmente alguém irá sair​ daquele espaço. Então, não seja apressado para entrar. Nem para​ sair. Empurrar outras pessoas ou se encostar para que o outro acelere
é feio e deselegante. Outra regrinha para elevadores: um passo atrás,​ por favor. Tem gente que se acha o dono do mundo e não pensa no​ outro, não é? Vamos pensar que é preciso que todos se acomodem. Ah, quando entrar, cumprimente as pessoas.

No taxi

Sente-se atrás e atrás da cadeira do carona. Desta forma, o motorista​ poderá falar melhor com você. Se for um casal, que o homem tome​ esta posição.

Entrando e saindo do carro

A Lady Di era uma verdadeira lady neste assunto. Os fotógrafos sempre​ tentavam encontrar um deslize dela e nunca conseguiam. Quer sair,​ mesmo de saia, de forma elegante? Jogue as duas pernas para fora,​ depois seu corpo. Para entrar, sente-se de lado, depois coloque as​ duas pernas para dentro, simultaneamente.

No sofá

Nada de se esparramar. Não precisa chegar ao encosto. Mantenha as​ costas retas e as pernas paralelas, mesmo quando cruzadas.

Postura ideal

​Não é preciso treinar com o livro na cabeça. Basta manter as costas​ retas e nunca deixe os ombros caídos. O aspecto é de desleixo. Não​ chute pedrinhas arrastando os sapatos nem ande marchando. Rebolar​ também não vale, amiga.

Fotos: Divulgação Internet e Pinterest

E aí, gostaram da matéria preparada pela minha colaboradora Débora Batista?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress