Moda

JEANS: A ROUPA DO MILÊNIO!

​ Quem não gosta de um “jeans”?​ ​ Quem ousa dizer que um “jeans” é roupa para andar à vontade ou roupa de trabalhador da construção civil? Quem diz que um “jeans” não fica bem em todo mundo? O ” jeans” é a roupa mais usada no mundo inteiro, fica bem em todo mundo, é chique, dependendo de como você o usa, é ousado, quando o modelo pede, é confortável, gostoso , quando tem bom caimento e é macio.

Já foi o tempo em que se usava um “jeans” duro, armado, feio, e que deixava as mulheres gordas e os homens mal vestidos.

Da camisa , à saia, ao vestido e, finalmente, à calça, a peça mais vendida em todos os países do mundo inteiro, um bom “jeans”sempre terá o seu lugar, e sempre será aquela peça fundamental no guarda-roupa de todo homem e de toda mulher.

Vamos mostrar algumas peças fundamentais, então:

O modismo traz para a moda propostas apelativas e nem sempre boas. Mas, no caso do “jeans” , os apelos até que têm sido muito bons e b​acaninhas!​ ​ Mas, algumas marcas apelam pra valer, como no caso da calça rasgada!​ ​ Gente, que é isso?! Está demais! A sutileza é que é interessante!​ ​ A sutileza tem um toque de sofisticação com bom gosto! A sutileza sugere o que a falta dela, agride! E agressão não é moda, não é poesia, não é música! Agressão é ter que aparecer a qualquer preço, mesmo sem nossa, sem noção, sem beleza, sem rima (literalmente!). A agressão agride os olhos e a alma! E por que agredir na moda? Aliás, por que agredir?!?!?! Um rasgadinho é lindo e charmoso quando bem colocado! Por exemplo:

O calça “jeans” na Primavera-Verão vira bermuda e short. Quem verane​ia, estará sempre bem vestida com essas peças, seja para andar na praia, num cair de tarde; seja num almoço à beira da piscina; seja num churrasco com amigos. É a roupa apropriada!​ ​Pode ir de calça comprida?​ ​ Claro, pois nem todo mundo tem corpo e pernas pra mostrar.​ ​ M​as, se for de calça, prefira “jeans” claros, roupas mais leves, ou calças brancas ou “off”, que aliás, são as minhas preferidas! Exemplificando:

E pra terminar, vou mostrar alguns “jeans” da minha nova coleção.​ ​ A BACCARAT trabalha com um “jeans​​”​ ​maravilhoso , que deixa toda mulher chique, em qualquer situação onde o ​”jeans” se faz presença marcante:

Um beijão e até a próxima semana com mais novidades para vocês

Por GILDA WAGNER, empresária da moda e proprietária da loja Baccarat que fica no Centro de Compras da Pelinca

Se você gostou deste post compartilhe com seus amigos 🙂

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *