Ideias de construções que incorporam árvores

É muito comum ouvir de quem vai começar a construir que o primeiro passo é “limpar” o terreno para a obra começar. Mas hoje, com o interesse e influência dos grandes arquitetos, podemos ver que as árvores podem e devem ficar em sua construção. 

Gente, a ideia é plantar o máximo de árvores possíveis. Por que cortar? Totalmente desnecessário e nada saudável, concordam?É uma nova postura aonde todos saem ganhando; ganha a natureza, ganha quem está construindo, ganha a qualidade do ar e nós, com a sensação térmica que, com certeza, será mais agradável ao redor da construção. Os imóveis ficam ambientalmente corretos e totalmente personalizados. 

Eu mesma posso dizer. O que me chamou atenção para esta matéria foi uma foto que vi no Instagram de uma casa com a árvore incorporada. Um espetáculo da natureza, do arquiteto e um luxo para quem está morando. É tudo uma questão de boa vontade, já que em muitas situações a retirada é feita sem pensar. A existência de árvore(s), na maioria das vezes, não impossibilita que uma obra seja feita. Para mostrar que além de possível é lindo, selecionei algumas fotos de casas e de construções em que as árvores dão o seu show.   

Eu fiquei apaixonada 🙂 E vocês?

Fotos: divulgação Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress