Etiqueta para visitar recém-nascidos

Lembre-se do presente

É comum, quando visitamos um bebe que acabou de nascer, que levemos um presentinho. Evite, no entanto, presentes que possam causar alergia, como bichinhos de pelúcia ou roupinhas de lã.

O irmão mais velho

Se o bebê que acabou de vir ao mundo tem um irmãozinho, este pode estar com muitos ciúmes. Aquela criança que era o centro das atenções e mimos passa a ficar até mesmo invisível no dia em que o
irmãozinho chega. Por isso, lembre-se de cumprimentar a criança com festa, antes de ver o bebê. Peça que ela lhe mostre o novo membro da família. Se possível, dê um presente para ela também.

Proteja o bebê

Bebês recém-nascidos não foram vacinados. Você tem vários vírus e bactérias no organismo e é imunizado contra elas. A criança ainda não. Por isso, evite beijos, sobretudo no rosto e nas mãozinhas.

Colo

Não peça para pegar o bebê no colo. Deixe que a mãe ofereça. E siga todo o protocolo sugerido. Higienize as mãos com sabão e álcool gel.

Fotografias

Não peça para fotografar o bebê, a menos que os pais toquem no assunto consentindo. Também não publique a foto em redes sociais sem o consentimento dos pais. Lembre-se jamais use o flash. A alta exposição de luz pode causar cegueira.

Matéria super fofa, né, gente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress