Entrevista da semana na Folha Estilo

Dr. João Paulo Sá Granja de Abreu – Advogado

Perfil:

– Qual a sua formação profissional? Sou formado em direito, especialista em Direito Empresarial.

– Resuma a sua história profissional: Após me formar, comecei a lecionar na Universidade Candido Mendes e Estácio de Sá, as matérias de processo civil, processo penal e direito penal. Ao mesmo tempo, constituí, em parceria com meu pai, um escritório de Advocacia, que foi se estruturando e hoje conta com uma das melhores equipes e estrutura da região

– O que fez você decidir se tornar um advogado? Desde os doze anos, acompanhava meu pai, que era juiz da 2ª Vara Criminal de Campos, ao Fórum. Como sabia digitar à máquina, os meus intervalos do colégio eram dedicados a substituir as férias do digitador da serventia. Com isso, fui me afeiçoando à carreira e decidi por segui-la. A paixão pela advocacia surgiu durante a faculdade, conduzido pelo professor Luis Jorge Tinoco Fontoura.

– Qual a sua área de atuação? Meu escritório atua nas áreas cível, criminal, trabalhista, previdenciária eleitoral e fiscal.

– Quais foram as dificuldades e as conquistas que mais marcaram ao longo do seu caminho? A minha carreira foi marcada por grandes desafios. Desde o início da docência, aos 23 anos de idade, passando pela assunção da Procuradoria Legislativa da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes e, depois, da Câmara de São João da Barra, vindo hoje a assessorar a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. Após quase duas décadas de advocacia, conquistei o respeito de muitos clientes, sendo referência por contar com a confiança de grandes empresários, políticos e grupos econômicos de destaque no âmbito municipal e no Estado do Rio de Janeiro.

– Qual o melhor conselho profissional que te deram? A sempre buscar fazer meu melhor, independentemente do tamanho do desafio a ser enfrentado. Essa é a lógica que sempre norteou meu atuar profissional.

– Quem é João Paulo? Sou alguém com quem sempre se pode contar. Fico feliz em poder ser útil e ajudar quem precisa. Amo minha família e estar junto deles. Realizo-me advogando e buscando defender os interesses a mim confiados.

– Fale sobre sua família. Minha sustentação é a minha família. Sou casado com Cristina há treze anos e com ela tenho três filhos, Maria Luisa, Melissa e Enrico, e um filho de coração, Eduardo. Ao lado da minha mãe, Hercília, e meus irmãos, Junior, Fernanda e Maria Stella, conferem sentido ao meu atuar diário e referência à minha vida.

– O que faz nos momentos de folga? Meus momentos de lazer são dedicados exclusivamente à minha família. Gosto muito de ir ao cinema, o que faço pelo menos uma vez por semana. Gosto de viajar, passear e estar com os amigos.

Bate-bola:

– Apaixonante: ver os filhos crescendo
– Som que te agrada: MPB
– Lembrança agradável da infância: Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora
– Elogio que gosta de receber: qualidade das peças jurídicas produzidas
– Inseparável: meu travesseiro
– Lazer: viajar
– Bebida preferida: cerveja
– Realização: constituir uma família
– Exemplo de pessoa: meu pai, Elvio Antonio Granja de Abreu
– Não dorme sem antes: dar um beijo nos filhos e rezar
– Emoção: nascimento de cada um dos meus filhos
– Time: Corinthians
– Tem medo: de desapontar as pessoas
– Campos: cidade que me adotou
– Adora fazer: ir ao cinema
– Palavra mágica: por favor e obrigado
– Não tem cura: a quebra da confiança
– Não faria: tergiversar meus valores
– Não perdoa: falta de educação
– Religião: católico
– Deus: sentido da vida
– Deixe uma mensagem: Não se desvirtue dos seus valores, mesmo que aos olhos dos outros possam parecer simples e banais

Fotos: Fernando Cerqueira e Arquivo de família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress