Entrevista da semana na Folha Estilo

Juarez Gomes – Empresário

Perfil:

– Qual a sua formação profissional? Químico, Analista clínico, Administração de Empresas e Publicidade 

– Faça um resumo sobre a sua trajetória profissional 
Comecei cedo, com 13 anos, trabalhando em serviços variados, tais como auxiliar de pedreiro, pintor, fábrica de vassouras e vendedor de sucos em beira de praia; com 17 anos consegui meu primeiro e único emprego de carteira assinada.

Começando como porta mira e chegando a cargo de diretor de compras em apenas um ano de empresa. Em 1985 deixei a empresa e fui me aventurar com compras no Paraguai.

Em seguida comecei no Ramo de Filmagens de casamentos e aniversários, quando em 1998 vi a necessidade de abrir uma empresa. (Juarez P. Gomes Me). Que em 2003 se tornou a Totall Comunicação.

Comecei com uma Câmera e um computador, e com muito trabalho viramos referencia e nos tornamos a maior produtora de vídeo e de eventos da região com trabalho reconhecido por grandes empresas e em vários estado do país.

– Fale sobre sua área de atuação
A Totall Comunicação é uma empresa que atua com produção de filmes publicitários, vídeos institucionais, corporativos para empresas e instituições privadas e públicas e ainda com Campanha política.

A produtora faz transmissões ao vivo de eventos de grande e médio porte, através da web e da televisão. A produtora também atua na elaboração de projetos, produção e finalização de programas de formatos variados em estúdio ou externa.

Trabalhamos também com transmissões de shows e eventos, locação de painéis de LED e de equipamentos para qualquer tipo de evento.

– Como é trabalhar com comunicação em Campos? 
Trabalhar com comunicação PROFISSIONAL hoje em campos é muito complicado. Pelo menos na minha área de produção de vídeo; investimentos altos com equipamentos de ponta e não somos valorizados.

O empresário não vê a comunicação como investimento e sim como despesa e assim prefere não fazer a comunicação profissional, procurando meios mais econômicos com baixa qualidade de captação e edição, obtendo, dessa forma, resultados inexpressivos.

– Fale sobre você.
Sou uma pessoa do bem com um grande coração. Minhas conquistas foram trabalhando, nunca pensando em enganar ninguém. Sendo uma pessoa prestativa e ajudando sempre que posso. Não tenho inimigos e nem concorrentes, todos são meus amigos.

Sobre a família 
Minha família é minha base de vida e de educação. Tenho 3 filhos, Bruno, Carlos Ângelo e a Pequena Valentina de 3 anos e ainda minha paixão de 4 patas, a Tuca.Tenho minha mãe Joaquina como exemplo de dedicação à família e meus irmãos, José Carlos, Carlos Alberto e Roberto Carlos, que são referencia do bem em minha vida.

– O que costuma fazer nos momentos de folga? 
Hoje o principal é estar com minha filha, já que os meninos já tem vida própria; procuro refugio no Sitio, ou, quando posso, viajar para conhecer novos lugares. Fazer um churrasco (queimar uma carne. kkk) como falo com os amigos.

Bate-bola:

– Não perdoa – Falsidade
– Time – Botafogo
– Bebida que não gosta – Cachaça
– Perda irreparável – Meu Pai
– Comida predileta – Arroz com galinha
– Dinheiro é… – Necessário
– Momento atual – Tentando sair da crise
– Mulher inteligente – Minha Filha Valentina
– Lugar que adoraria conhecer – Fernando de Noronha
– Não admira quem… Pessoas desqualificadas
– Chato – Algo injusto
– Final de semana precisa… No meu caso de Trabalho
– Te assusta – Ficar sem serviço
– O que jamais faria em você – Uma plástica
– Não tem perdão – A falsidade
Ser feliz ou estar feliz – Em Paz Comigo
– Absurdo – Mentira
– Não te conquista quem…  quer tirar proveito
– Mania – Trabalho
– O que mudaria em você – Tentar dizer não quando digo sim
– Indecente – Maus tratos com os animais
– Religião – Católico
– Deus – Tudo em tudo
– Deixe uma mensagem: Para vencer na vida é preciso trabalhar com honestidade, profissionalismo, pontualidade e acima de tudo amar o que faz.

Fotos: Fernando Cerqueira e Arquivo de família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress