Entrevista da semana

Antônio Filho – Jornalista e Apresentador de TV

Qual a sua formação profissional? Com muito orgulho, Jornalista. Sou formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Fluminense (Uniflu) e pós-graduado em Assessoria de Comunicação, também pelo Uniflu.

Resuma sua trajetória profissional. Estou no universo da TV desde os 11 anos de idade, quando fui visitar a TV Planície – antiga afiliada do SBT, que pertenceu ao Grupo Folha de Comunicação – e me apaixonei pela forma como se fazia televisão. Mais tarde, com 17 para 18 anos, ingressei no Curso de Comunicação do Uniflu e iniciei minha carreira em TV, na emissora que a universidade mantinha. Passei por diversos canais e em maio de 2017 entrei na Plena TV

Como administra a função de jornalista, apresentador e editor? Eu sempre gostei de atuar em diversos setores, como reportagem, captação de imagens e edição. Então, o desafio de fazer tudo isso, ao mesmo tempo, se tornou rotina. Eu gosto do dia a dia da profissão.

Fale sobre a sua atuação no Programa Folha 1. O “Folha 1” surgiu em agosto de 2017, substituindo o “Folha no Ar”. Nele, a Plena TV apresenta um resumo das notícias do dia, seguido de uma entrevista. Tenho a função de produzir e apresentar o informe da emissora.

Descreva Antônio Filho. Sou um profissional que gosta daquilo que faz. Acredito na importância do uso da mídia local para ações que colaborem para a divulgação de atividades de obras de caridade. Em quase 15 anos de carreira, sempre me voltei para o setor de responsabilidade social e me orgulho disso.

Fale sobre sua família. Professora, minha mãe, Isaura Oliveira, é a grande responsável por tudo aquilo que sou, tanto na vida quanto na profissão. Ele trabalha comigo, sempre me incentivando. É uma mãe espetacular, querida por todos.

– O que costuma fazer nas horas vagas? Aproveito para assistir aos jornais das grandes emissoras, principalmente GloboNews e BandNews. Gosto também de prestigiar os restaurantes da cidade em almoços e jantares, conhecendo e valorizando aquilo que a cidade nos oferece no setor de gastronomia.

Bate-bola:

Inseparável – Minha mãe
– Deixou saudades – Os tempos da faculdade
– Cinema ou teatro – Teatro, sempre
– Música – MPB
– Tem jeito – O Brasil, apesar de tanta corrupção
– Adoraria conhecer – Os estados brasileiros
– Filme que marcou – “A ilha da Garganta Cortada”
– Mulher elegante – Diva Abreu Barbosa
– O que não te agrada – Falta de respeito profissional
– Merece um beijo – Quem luta com dignidade para alcançar seus sonhos
– Jamais faria em você – Nada
– Apelido carinhoso – Não tenho
– Time – Fluminense
– Especial – A vida
– Expectativa para 2019 – Campos vivendo dias melhores
– Melhor calmante – A música
– Saboroso – Chuvisco
– Adora conversar sobre… TV
– Inveja – O pior dos sentimentos
– Feio – Não curtir a magia da vida
– Campos – A cidade em que nasci e na qual deposito esperanças de dias melhores
– Religião – Fundamental
– Deus – Tudo em nossas vidas
– Deixe uma mensagem:  Apesar dos obstáculos que possam surgir, nunca desista dos seus sonhos. Aquilo que Deus reservou para você, ninguém terá o poder de te impedir de alcançar.

Designer: Aldir Mata

Fotos: Fernando Cerqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress