Entrevista da semana

Dra. Paula Sobral – Médica Dermatologista

Perfil:

– Qual a sua formação profissional? Médica pela Faculdade de Medicina de Campos, Dermatologista pela Federal do Rio de Janeiro, especialista titular pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Fellow em Dermatologia Clínica e Cabelos & Unhas pelo Jackson Memorial Hospital, University of Miami. Também membro associado da NARHS – North American Hair Research Society e da WDS – Woman’s Dermatologic Society.

– Resuma a sua trajetória profissional – Me graduei médica pela Faculdade de Medicina de Campos e após ingressei na especialização em dermatologia na UFRJ no Rio de Janeiro, considerada um dos maiores serviços de dermatologia clínica do país. Neste período tive a oportunidade de acompanhar as doutoras Antonella Tosti e Mariya Miteva, em fellowship, no Jackson Memorial Hospital em Miami nos Estados Unidos, referência mundial no tratamento das afecções de cabelos e unhas. Atualmente tive o prazer de retornar à minha cidade natal, onde atuo como dermatologista clínica, cirúrgica e cosmiátrica do Hospital Geral Dr Beda, Hospital Escola Alvaro Alvim e no meu consultório particular. Programo iniciar no ano que vem mestrado em oncologia cutânea, também na UFRJ, instituição que tanto me cativou. Também sou médica concursada da Prefeitura Municipal de Campos. 

– Por que ser médica? Pesquisei bastante sobre a vida e atuação do médico e o que percebi é que a Medicina é uma das mais maravilhosas ciências que o homem desenvolveu, não só pelo conhecimento e técnicas descobertas, mas pelo lado humano e solidário de cuidar e ajudar o próximo em momentos de dificuldade.

– A escolha pela especialidade teve algum motivo especial? Me fascina cuidar do maior órgão do corpo humano e sua multiplicidade de fatores e afecções. Através da dermatologia transitamos entre tantas outras especialidades médicas. Acredito também que a dermatologia tem relação direta com o bem estar e auto-estima.

– O que a especialidade trata? É a especialidade da medicina que se concentra no diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças da pele, tecido subcutâneo, cabelos e unhas, abrangendo toda a Dermatologia clínica, cirúrgica e cosmiátrica (área que trata da beleza e alterações estéticas da pele).

– Existe um momento ou idade ideal para procurarmos um dermatologista? Não existe um momento certo, o ideal é que a orientação do dermatologista seja requisitada tanto para tratamentos quanto para prevenção de futuras doenças. A respeito do envelhecimento cutâneo, quanto mais precoce os cuidados, melhores resultados obteremos.

– Quem é Paula? Uma pessoa alegre, animada, determinada e realizada pessoal e profissionalmente. Amo os animais, a música e celebrar a vida.

– Fale sobre a sua família – Sou muito agradecida a Deus pela minha família, exemplo de retidão de caráter, integridade e amor. Sempre me incentivaram e nunca mediram esforços para me orientar pelo melhor caminho. Meus pais, meu irmão e avós são meu orgulho e inspiração, me espelho neles para me tornar cada vez mais uma pessoa melhor.  

– O que costuma fazer nas horas vagas? Gosto de praticar exercícios físicos, viajar e estar com minha família e meus amigos. 

Bate-bola:

– Te assusta: a intolerância
– Vencedor: aquele que não desiste dos seus sonhos
– Viciada em… chocolate (não podia ser alface?! rs)
– Receita do bem estar: paz de espírito
– Não te convence: arrogância
– Tem medo de… falhar
– Tecnologia que não vive sem: celular e applewatch
– Qualidade: perseverança
– Defeito: sou um pouquinho teimosa 
– Família: gratidão
– Cheiro bom: chuva
– Ainda tem jeito: o combate à corrupção
– Esporte que pratica: musculação
– Te emociona: solidariedade
– Sucesso é…conseguir fazer o meu melhor na minha profissão  
– Amigo(a) inseparável: Lara Bohrer 
– Detestável: mentira e injustiça
– Estilo musical: Todos! Do pagode ao eletrônico, passando pelo rock e sertanejo! rsrs
– Tem saudades: infância no sítio e dos almoços familiares
– Nota zero: falta de caráter. 
– Nota dez: respeito ao próximo 
– Religião: meu guia e alicerce
– Deus: amor e fé
– Deixe uma mensagem: Nos dias de hoje, com todo esse padrão de beleza imposto pela mídia, acredito que como dermatologista o meu papel é ajudar as pessoas a se enxergarem de uma maneira melhor, reforçando a beleza intrínseca de cada um. Corpo bonito é o que tem uma pessoa feliz dentro dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Entrevista com um advogado em Campos

Entrevista com um advogado em Campos – Dr. Carlos Fernando Monteiro Perfil: – Qual a sua formação profissional? Direito – Resuma sua trajetória. Então, iniciei

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress