Entrevista da semana

Dr. Roney Louvain Filho – Médico Otorrinolaringologista


Perfil:
– Qual a sua formação profissional? Fiz medicina na UNIG em Itaperuna, me especializei em Otorrinolaringologia pela SEPTO no Rio de Janeiro e Medicina do Sono pelo Instituto do Sono em São Paulo.

– Como e por que escolheu a medicina? Meus pais falam que desde criança eu dizia que queria ser médico. Houve uma época na minha vida em que pensei em ser padre e creio que encontrei na medicina uma maneira de ajudar as pessoas sem algumas privações específicas da vida sacerdotal. 

– Alguém teve influência em sua escolha? Meus pais me apoiaram muito, mas até o momento da minha escolha eu não tive uma figura de influência direta.

– Fale sobre a importância da sua especialidade. Bem, dos cinco sentidos que temos, cuidamos de três: audição, olfato e paladar. Já se imaginou em um mundo sem sons, sem cheiro e sem sabor? Além disso tratamos os distúrbios destes mesmos sentidos, do equilíbrio, da voz, de doenças infecciosas e inflamatórias, as famosas “ites” (rinite, sinusite, otite, amigdalite, faringite, laringite, etc.) e no meu caso particularmente do sono. Posso dizer com toda certeza que atuamos diretamente na qualidade vida!

– Descreva Roney. Alegre, espontâneo, falante, cheio de manias, carinhoso, compromissado, sem paciência com trânsito, verdadeiro, amigo, honesto e principalmente grato a todos que de alguma maneira me ajudaram em algum momento da vida. Ah, um pouco acima do peso também! (Risos)

– Fale sobre sua família. No momento namorando e sem filhos. Mas se me entrevistar novamente daqui a uns três anos creio que as duas respostas serão diferentes. (Risos)

– Como administra seu dia? Me divido entre consultório e centro cirúrgico no horário comercial, após isso três atividades sagradas: malhar, estudar e namorar.

– O que costuma fazer nas horas vagas? Passar meu tempo com a Gabi, minha família e meus amigos. Adoro cozinhar, criar pratos diferentes. E também sou músico. Hoje toco com meus amigos na Ururau Blues e na Cena 4, nossas bandas de estimação.

BATE-BOLA:

– Imperdoável – Traição, em qualquer aspecto
– Te aborrece – Mentira, injustiça
– Seu estilo de vida – Aproveito a vida com responsabilidade
– Música preferida – Dream On – Aerosmith
– O que ainda te impressiona – A ignorância de certas pessoas
– Melhor amigo – Meu pai
– Fofoca é… Falta de um pasto pra roçar
– Lembrança de infância – Raspar tacho de goiabada
– Ser diferente é… Olhar o mundo por outro ângulo
– Inseparável – Relógio
– Mania chata – Sempre dar pitaco em tudo
– Ser educado é… Nada mais que obrigação
– Saudável – Academia
– Ser feliz ou estar feliz – Ser feliz
– Pecado – Gula
– Segredo para o sucesso – Determinação, honestidade e muita, muita gratidão
– Motivo de tristeza – Ficar longe de quem eu amo
– Gosta de cinema ou teatro – Adoro os dois
– O que te faz rir na TV – Chaves e Chapolin (sou fã rsrs)
– Maior emoção – Acho que ainda está por vir
– Não acredita –  No impossível
– Não sai de casa sem antes – Fazer o sinal da cruz
– Religião – Católico
– Deus – Acima de tudo e de todos
– Deixe uma mensagem: Nunca deixa de perseguir seus objetivos, valorize uma boa noite de sono, seja sempre grato a tudo e a todos que de alguma forma te ajudaram e diga “eu te amo” sempre que quiser, afinal, amar é de graça e faz muito bem.

Designer: Aldir Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress