Entrevista da semana

Eleonora Martins​ – Advogada e Secretária Geral do Isecensa​

 Perfil:

 – Qual a sua formação profissional? 

Sou advogada formada pela FDC mas atuo desde sempre em parte administrativa.

– Faça um breve resumo sobre a sua trajetória profissional

Comecei a trabalhar cedo atuando nas empresas da minha família. Trabalhei muito e tive um rico aprendizado na convivência com meu pai, Raphael Martins, pessoa que muito me orgulho de ser sua filha. Sempre atuante na parte administrativa, trabalhei na Faculdade de Direito de Campos e atualmente atuo como Secretária Geral do ISECENSA, onde trabalho desde o seu início em 2002.

– Fale sobre a sua atuação como Secretária Geral do Isecensa?

Me sinto honrada em atuar como Secretária Geral do ISECENSA, pois o CENSA sempre representou em minha vida um porto seguro. Dessa forma, atuar junto aos Institutos Superiores do CENSA representa um desafio diário de promover uma educação de qualidade, diante de tantas propostas que se apresentam aos nossos jovens. Busco sempre aliar às minhas atribuições enquanto Secretária a forma salesiana de ser.  Trabalhamos muito, com afinco e dedicação; um trabalho sério e feito em equipe, com a Direção atuante e firme de Irma Suraya Chaloub e Beth Landim. Buscamos fazer a diferença na vida de todos que passam em nossos caminhos, dando aos nossos jovens inúmeras oportunidades de um despertar diferenciado diante dos desafios da vida, muito além dos conhecimentos acadêmicos que vieram buscar em nossa Casa.

– Quem é Eleonora? 

Eleonora é uma pessoa que veio em missão de paz a este mundo. Muitas frentes abençoadas de amor e luz chegam em minha vida como oportunidade de vencer os desafios. Jesus em minha vida é incrível… Ele chega de mansinho através da presença dos moradores de rua, dos carentes, dos olhares aflitos, das pessoas que chegam em meu caminho de formas diferenciadas, mas que sinto que são encontros que tem um propósito especial. Tenho um coração multifacetado, assim o sinto, e suas palpitações o fazem vibrar no coletivo, no bem comum, numa sintonia profunda de amor à vida, às pessoas, aos animais e a todos que me cercam. Eleonora é uma pessoa do bem, que procura vibrar sempre na energia do universo de Deus, entendendo que somos seres espirituais vivendo uma experiencia humana temporária.

 – Fale sobre sua família

Minha família é o meu chão, o meu tudo. Separada há 26 anos, tenho nos meus filhos Fernandinho e Carol a razão da minha vida, o motivo que me impulsiona a lutar por um mundo melhor, onde as sementes que hoje planto com determinação e muita fé, com certeza serão árvores vivas de muito amor e esperança a lhes inspirar a caminhada junto com os seus amores.   Meus pais representam a minha conexão com Deus, gratidão pela benção da vida, papai já na Casa do Pai e mamãe o nosso esteio, sempre. Em maio ela faz 80 anos e iniciou este ano os seus estudos de Doutorado… e viva Cacaia. Muito lindo! Exemplo sempre a ser seguido. Junto com meus avós, meus pais e filhos com seus amores, Neide (mãe dos meus filhos mais do que eu), meus irmãos, minha cunhada e minhas sobrinhas representam peças importantes de um lindo relicário, com a energia do divino, recheado de muito amor, que tem morada em meu coração, e que o tempo não será capaz de desunir jamais essas peças sagradas…

– O que faz nos momentos de folga? 

Sou eu verdadeiramente… Na singeleza da minha casa, do meu ninho de amor, tenho os meus altares com velas acesas, flores frescas (roubadas do jardim de mamãe), sempre com incensos me trazendo harmonia e paz. Gosto muito de ler, de ver filmes, de tomar um delicioso café, de rezar, de estar junto com os meus filhos e seus amores. Amo os meus animais e é maravilhoso poder estar com eles sem pressa, expressar o meu carinho… Gosto muito de cantar louvores, no meu ritmo, repetidas vezes… até que entrem na minha alma. Estudo e pratico o Reiki a distância… inacreditavelmente explêndida a energia do Reiki. E é nesses momentos que organizo as atividades do Café da Paz, do meu Projeto Raphael Martins, um tributo a vida (em homenagem ao meu pai), que realizo aos sábados na Praça São Salvador para os moradores de rua e carentes da nossa cidade.

 Bate-bola:

– Apaixonante – a vida com todas as suas nuances e oportunidades de aprendizado​​
 – Mulher elegante – minha amiga Beth Landim… muito elegante e querida…
– Homem inteligente – nosso Mestre Jesus e o Papa Francisco
– Som que te acalma – mantras diversos
– Elogio que adora receber – são sempre bem vindos
– Inseparável – um terço
– Lazer preferido – filmes, boa leitura, estar próxima ao mar…
– Perfume – Florata In Blue – O Boticário e J ‘adore – Christian Dior
– Não combina com você – a indiferença
– Não espera acontecer – um pedido de ajuda
– Realização – fazer acontecer a transformação dos moradores de rua da nossa cidade
– Momento atual – Momento divisor de águas… pensamento profundo no futuro… mudanças a vista…
– Exemplo de pessoa – Irmã Suraya Chaloub, muito querida do meu coração
– Apelido carinhoso – Nonoia, Elê, Nora
– Quem deu – familiares e amigos
– Não dorme sem antes – agradecer
– Não perdoa – sempre o perdão
– Emoção –  Terei muito forte, mesmo, quando conseguir, em breve, que o Sr. Rui Barreto, morador de rua, voltar a enxergar. Estamos com a ajuda de muitas pessoas tentando retirar os seus documentos, para que possa ter a dignidade de um ser humano, e a partir disso ir ao médico e operar catarata em suas duas vistas.
– 2018 – realização de sonhos pessoais
– Adora fazer – interagir com as pessoas… adoro perguntar… brinco com os amigos falando que a Rede Globo ainda não me descobriu. Rararara…
– Palavra mágica – a paz, sempre…
– Cheiro bom – meus incensos… bolo assando no forno… comida fresquinha sendo temperada
– Religião – um Deus vivo que indica os meus caminhos e está sempre ao meu lado
– Deus – conexão, o meu tudo
– Deixe uma mensagem: Comece o seu dia exercitando a gratidão. Procure se manter na conexão com o divino em suas tarefas. Recomece quantas vezes forem necessárias. N​ã
o se permita o desânimo, jamais. Siga sempre e lembre-se que você nunca está só. Lembre-se de Deus, dos anjos de Deus, seus mensageiros de luz. Entenda, com clareza, que você pode fazer a diferença por onde passa, basta se conectar e sentir esse Deus vivo que habita no mais profundo de sua alma. Portanto, seja essência, sempre. Ah, muito importante, lembre-se que passamos por tudo que se faz necessário, pelas bênçãos de Deus, para o nosso crescimento espiritual, e não apenas pelo que pensamos que devemos receber do universo, expresso pelo nosso olhar humano e ainda muito limitado. Para todas as coisas há um propósito. Busque a sabedoria e o discernimento para fazer essa leitura e seja muito grato e feliz pela benção que é a sua vida.

Um excelente domingo para todos e um beijo carinhoso 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress