Economizando com energia solar

Que o tema do momento é economia e sustentabilidade, não temos dúvidas; mas às vezes nos fica aquela impressão de que pouco ou nada podemos fazer. Estou mudando isto. Esta semana eu conheci o engenheiro Carlos Figueiredo, responsável pela CFX Energia Solar, e tirei todas (quase, rsrs) as minhas dúvidas sobre um assunto que muito me interessa e tenho certeza que a vocês também.

Ele me mostrou como a produção de energia elétrica pode se dar a partir de painéis solares e que se mostra uma excelente alternativa; e podemos ter um desses em nossas casas, sabia? Imagina um investimento que depois você vai estar tranquilo e sem a paranoia de conta de luz alta ou se aborrecer toda vez que a energia tiver um aumento. Além da economia de 95% e o retorno do investimento que vem em 4 a 5 anos. Ah, e o pagamento pode ser financiado, tá? Maravilha, né?
Vamos às explicações:

Sobre:

A CFX ENERGIA SOLAR  é uma empresa que desenvolve e realiza projetos e instalações de painéis solares para geração de energia elétrica para residencias e comércio em geral.

Como funciona:

  • Durante o dia, a luz solar que incide sobre os painéis é absorvida e convertida em energia elétrica, corrente contínua (CC).
  • O inversor capta a corrente contínua e a transforma em corrente alternada (CA) que pode ser consumida na casa ou empresa.
  • A corrente alternada (CA) é então consumida na residência ou empresa, gerando energia para lâmpadas, eletrodomésticos e outro:
  • O excedente de energia gerada é injetada na rede de distribuição, gerando créditos que podem ser utilizados em até 60 meses.

Obs. Quando não há geração energia (por exemplo no período noturno) ou quando o consumo é maior que o gerado, utiliza-se a eletricidade fornecida pela distribuidora.

 

Utilizando o sol para geração de energia elétrica independente para sua casa você terá, através de um sistema ambientalmente correto e sustentável, energia limpa e economia no bolso.

Ter um sistema de energia solar é muito fácil; é como ter um negócio: você investe, tem o retorno do capital, e depois o lucro. A diferença é que você não tem riscos, não tem funcionários, não tem dor de cabeça e ainda ajuda o planeta.

A CFX oferece vendas e serviços em todo o Brasil com produtos eficientes, preços razoáveis  e assistência técnica.

Veja as fotos de alguns projetos já instalados.

Fotos: Arquivo CFX

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress