Dicas para manter a higiene na academia

Se tem uma coisa que eu sou exigente é com limpeza. Lendo algumas coisas na Internet deparei com a necessidade de falar sobre um assunto bastante importante. Mas não precisa se preocupar porque é tudo muito simples e fácil.

É claro que vocês vão pensar que o cuidado com a higiene nós devemos ter em todos os lugares; concordo, mas hoje escolhi falar desse assunto em especial.

Você sabia que as garrafinhas de plásticos são menos recomendadas porque costumam reter mais bactérias? O modelo mais indicado é o de metal, que deve ser higienizado com detergente líquido e água quente. Outra coisa: não use e nem deixe que usem a sua garrafa, tá?

Como você costuma guardar os seus pertences de academia? Joga tudo dentro da bolsa? Não deveria. O ideal é colocar tudo dentro de uma sacola e aí então colocar dentro da sua bolsa; que deve ser limpa pelo menos uma vez por semana.

Se estiver gripado ou com algum outro problema de saúde, por favor não vá para a academia. Além de ser desagradável para as demais pessoas que tem que conviver com você no ambiente fechado (sim, porque em sua grande maioria tem ar condicionado) tem também o esforço desnecessário com o seu corpo, que naquele momento só precisa de repouso e medicamento para melhorar. Imagina a cena de você na academia com alguém espirrando ou com o nariz escorrendo? Nada agradável, né?

Não coce os olhos e não passe as mãos na boca se você não as lavou. lembre-se que você colocou a mão em vários aparelhos e lugares onde todo mundo colocou também.

Outra coisa super importante, não só em dias de academia, mas sempre: lavar a capa do celular e passar um pano com um pouco de álcool para limpar. O celular é tão sujo quanto a sola de um calçado. Você já deve ter ouvido essa frase. Pois é, como ele vai em vários lugares e você segura com as mãos sujas o tempo todo, ele é um acúmulo de bactérias. Eca. Tenho maior cuidado e lavo as minhas todos os dias quando chego em casa.

O cuidado com as meias também é super importante. Não só pelo fato da higiene como também porque ninguém é obrigado a sentir aquele chulé desagradável, rsrs. Use uma vez só e ponha para lavar.

E por último, o mais importante: lave as mãos sempre que tiver ido ao banheiro, Por favor 🙂

Bom, acho que ajudei um pouquinho com essas dicas importante para todos nós. Agora é só colocar uma roupa bem bacana e confortável e ir para sua academia.

O que vocês acharam deste post? Espero que tenham gostado 🙂

Fotos: Divulgação Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress