Gastando pouco na festa para o seu filho

Se o aniversário do seu filho, filha ou de qualquer outra criança da família está se aproximando, o momento é de se organizar e de unir o útil ao agradável: fazer uma festa bacana, divertida e gastar dentro do seu orçamento para que tudo fique perfeito.
Crianças gostam, em primeiro lugar, de alegria e brincadeiras, concordam? Elas não se preocupam com os detalhes com os quais os adultos se preocupam e às vezes perdem o sono de tão preocupados. Eles curtem as brincadeiras e a companhia dos seus amiguinhos, que para eles é o complemento para a festa ser perfeita.
Sabendo disso, você não precisa enlouquecer se preocupando em fazer uma festa cheia de detalhes e excessivamente cara. Eles não notarão isto. Economia e bom gosto andam juntos e você já pode começar economizando fazendo a comemoração em seu casa ou em algum lugar do tipo, de maneira que fique agradável, fácil de decorar, alegre e acolhedor.

                                                                   Foto: clubedamagia.com.br

Os Convites

Nada de exagerar com gráficas e papéis especiais, compre em lojas que vendem artigos para festas aqueles prontos e que vão fazer o mesmo efeito do outro. Para algumas pessoas mais íntimas, você pode lançar mão dos convites virtuais; fica legal e moderno.

No local da festa

Procure organizar o local com um dia de antecedência, tirando o que for risco para alguém se machucar e deixando o máximo de espaço livre para a criançada correr, pular e brincar sem susto. Se for preciso peça ajuda aos familiares para aquela arrumação que eles vão adorar e você não vai ficar morta no dia da festa.

Para a decoração

Você já parou para pensar que em lojas de 1,99 você encontra muita coisa linda para enfeitar a mesa e a parede de fundo do bolo? Aquela que vai ter o fundo para as fotos. Você pode optar por “encher” o ambiente com balões e tecidos na cor favorita do seu filho ou que tenha a ver com o tema escolhido.

Lembranças

Também pode ser super em conta. A criançada gosta de doces, pirulitos e brinquedinhos; tudo que você pode comprar em lojas que vendem doces no atacado. Tenho certeza que eles vão amar.

Música

Faça uma seleção das músicas que a faixa etária do aniversariante curte e deixa-as tocando durante toda a festa; já economizou no DJ.

Brincadeiras

Peça àquele seu primo ou amigo que gosta de agitar para colocar uma roupa bem colorida e que tenha a ver com a situação para fazer aquelas brincadeiras antigas, e que não saem de moda nunca, como: macaquinho mandou, morto vivo, dança das cadeiras, estátua…

Para comer

As crianças quase não param, né? Então nada de fazer coisas difíceis de comer ou que tenham que parar a sua animação. O ideal é ter muita pipoca, mini hamburguer, salgadinhos e cachorro quente. Tudo no tamanho de uma ou duas mordidas. Bem fácil, né?

Doces

Quais são os preferidos da criançada? Brigadeiro, docinho de leite ninho, gelatina e brigadeiro de colher, certo? Todos eles fáceis de fazer e super baratos.

Bebidas

Não pode faltar muita água, guaravita, sucos e refrigerantes. Taí coisas que eles consomem bastante, porque correm muito e sentem sede.

Bolo

Sempre tem alguém na família que manda bem em fazer aquele bolo maravilhoso. Peça que ela faça e compre os ingredientes. Quem sabe ela não te cobre nada? 🙂

Comece a festa cedo; você pode até marcar a hora de encerrar…

Viu como não tem complicação? A festa vai agradar em cheio ao aniversariante, aos amigos e a todos que estiverem curtindo o momento de alegria. São solução simples, práticas e bastante econômicas.
Quero saber o que acharam da matéria?
Um super beijo! 🙂

Fotos: Divulgação Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress