Canudos biodegradáveis, comestíveis e recicláveis

Isso mesmo; os canudos de plástico, que levam em torno de 400 anos para se decomporem no meio ambiente, não podem ser utilizados mais; isso é lei.

Agora é a vez dos canudos biodegradáveis, comestíveis e recicláveis, que podem ser ingeridos após o uso ou até mesmo colocados no solo para virarem adubo. Eles são feitos com açúcar, gelatina e amido de milho. A informação é que os canudos só tem 24 calorias. Não precisam se desesperar, rsrsrs.

A ideia é do espanhol Victor Sánchez, um ex funcionário de um bar que já não aguentava mais ver tanto canudo descartado e pensou em fazer algo para resolver o problema. Imagina a quantidade de plástico desses canudos do mundo inteiro indo para o meio ambiente.

O grande desafio, que levou mais de um ano, foi desenvolver um canudo que não dissolvesse em contato com o líquido e nem deixasse gosto. O que não foi fácil. Depois de muitos teste eles conseguiram que o Sorbos durasse até 25 minutos em bebidas frias e nas geladas cerca de uma hora.

Eu gostei da ideia e confesso que não consigo mais usar os canudos na rua; pesa a consciência.E vocês? Estão dispostos a colaborar com o meio ambiente? Estes canudos ainda não chegaram ao Brasil, mas eu espero que seja apenas uma questão de tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress