A roupa e seu corpo – Parem de brigar

​Você é vítima da moda? Gosta de usar tudo o que acabou de aparecer a sua revista preferida? Quer correr para comprar o que a mocinha da novela está usando? Nada mal seguir a moda, mas saiba que, para ser elegante e ficar de fato bonita, você precisa aprender a respeitar o seu corpo e aceitar o que fica ou não bem nos seus contornos. Afinal, você quer estar na moda ou ficar bem vestida?


Já repararam como a Rainha baixinha Elizabeth só usa roupas monocromáticas? 

Moda e elegância

Moda é uma tendência mercadológica. A moda existe para estimular o consumo. Se não fosse a moda, só precisaríamos ir às compras quando nossas roupas estivessem mega usadas, ou se não nos servissem mais por quilinhos a mais ou a menos. Mas a moda está lá, nos comerciais da TV, nas aparições da famosa e também na sua amiga. Ai, que inveja! Rs. E se você não resiste à idéia de não ficar “datada” com aquela roupa antiga, você corre para a loja.

Roupas monocromáticas vestem bem mulheres baixinhas

Elegância

Elegância passa longe de moda. Ser elegante vai muito além de moda mas está presente nos gestos e no comportamento. Porém, quando o assunto é elegância, a pessoa tem algumas características definidas, como asseio, cuidados (esteja limpa, bem passada, sem botões caindo e fios soltos).


Abuse dos recortes horizontais na silhueta se você é mais alta do que
gostaria.

Cuidados essenciais para ela

Não saia de casa com unhas descascando. Se uma quebrou, corte todas as outras. Cuide da pele para que pareça saudável. Passe ao menos um pó, rímel e batom cor de boca. Ah, e antes, não esqueça do filtro solar.
Organize os objetos dentro da bolsa em nécessaires. O calçado deve estar em boas condições de uso e o saltinho também.

Cuidados essenciais para ele

Faça a barba, moço. Não precisa ter o rosto lisinho, mas os pelos alinhados e desenhados. Providencie bainhas para sua calça. Nada mais feio que sair levando a sujeira da rua por onde passa, naquela calça que vai para baixo da sola do sapato. Mantenha as unhas limpas e curtas. Cuide do hálito, por favor!


Se você está com barriguinha, aposte na camisa pra fora da calça. A terceira peça (camisa aberta ou jaqueta) também é legal porque faz um corte vertical que afina a silhueta. 

Aprenda a se vestir

Tá gordinha? Prefira uma blusa mais soltinhas, que não marque os pneuzinhos. Fuja das transparências. Tá magrinha? Abuse dos babados, drapeados, franzidos, tecidos volumosos e cores claras. É baixinha? Monte um visual monocromático, sem muitos cortes horizontais na silhueta. É alta? Use uma cor na blusa, outra na calça. Você vai ficar linda de botas! Tem barriga? Evite blusa por dentro ou cintos. Gravata borboleta fica ótima para eles. E no mais, estou aqui pra te dar ótimas dicas em aulas personalizadas. Use seu corpo a seu favor, nunca contra você.

Se você é alta abuse de dois tons ou recortes horizontais

E aí meus queridos, gostaram da matéria que a minha colaboradora Débora Batista preparou?

Se curtiram compartilhem em seus redes sociais 🙂

Beijinhos carinhosos até a próxima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress