Você sabe o que é Transição Capilar?

Então… como a minha filha Bianca está adotando esse método para renovar os seus cabelos, resolvi pesquisar e entender melhor como isso funciona a Transição Capilar.

Como isso acontece

O processo se dá no momento em que você decide não usar mais processos químicos, como escovas progressivas, alisamentos semi ou definitivos, entre outros, e espera o seu cabelo crescer, fazendo retirada das pontas que estão sob efeitos da química, e deixando que ele cresça totalmente virgem.

Chegou-se a conclusão que com muitos anos de uso de tratamentos você altera a qualidade do seu cabelo, causando nele a perda da sua vitalidade e forças. Sem falar que a chamada “libertação” é a melhor opção para ter um cabelo realmente saudável, natural e muito mais fácil de cuidar e conservar.

Essa escolha de mudança está acontecendo porque além do gasto incessante por conta dos tratamentos caros, elas estão se aceitando e curtindo as seus cabelos como são. Achei isso perfeito!

Gente, vamos combinar que todo cabelo bem tratado é lindo demais; e cabelo bem tratado é um cabelo hidratado, bem cortado e bem penteado. É impossível um cabelo não ficar ou não ser bonito.

O que fazer?

Ah, e as pessoas que não querem esperar um tempo muito grande para que o seu cabelo cresça estão adotando o famoso Big Chop (grande corte, em português), limpando radicalmente a parte com química. Mas se adotar o BC te assusta, vá cortando aos poucos, de maneira que, de acordo com o crescimento, o corte evidencia a parte que está natural e sem química.

Como ela (minha filha linda Bianca) não quis que eu postasse fotos do seu cabelo atualmente, entendo a vaidade dela, vou postar algumas que pesquisei na Internet.

Olha, taí uma matéria que achei bem bacana de fazer. Eu adoro e sou super adepta do cabelo natural e bem tratado.

O que vocês acharam? Mandem suas sugestões de matérias que a nossa equipe irá analisar com muito carinho, viu? 🙂 Beijinhos

Fotos: Divulgação Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress