Um dia no Sítio

Um dia diferente.
Assim intitulei o meu feriado.

Tenho uma tia que amo de paixão e que agora acompanha seu marido Sebastião Gonçalves à frente do Sítio São Sebastião II. Ela Assistente Social, ele, Técnico da EMATER, ambos aposentados. Imagina um sítio com todo tipo de plantação, desde a finalidade econômica do quiabo, aimpim, côco, até as ervas medicinais. Completa o elenco a criação de peixes, cavalos, gado leiteiro, coelhos, patos e, soltos na natureza, muitos pássaros. A capela construída com muito carinho. O passeio de charrete, o uso do campo de futebol society ou a longa caminhada com explicações técnicas do meu tio sobre o manejo sustentável da propriedade que dispensa defensivos agrícolas e agrotóxicos nos faz esquecer do dia a dia na cidade e relaxar. Voltei de lá feliz por ter revisto meus tios mas também pela troca bem legal de energia. Os amigos Isabel Vasconcellos e Luiz Ricardo, que foram os nossos convidados, fizeram a diferença em nosso dia com sua companhia agradável e com seu alto astral.

Ah, o meu tio – que pela EMATER rodou o Brasil todo orientando os produtores rurais em suas dificuldades – além de comercializar os seus produtos também presta consultoria para agricultores, tratando doenças em plantações e prevenindo infestações por pragas. Super recomendo.
E como ninguém é de ferro tomamos um banho relaxante de piscina para saborear um delicioso churrasco preparado pelo meu tio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress