Educação

TECNOLOGIA “Por um mundo sustentável”

Projeto Interdisciplinar: Semeando Valores

Quando pensamos em quanto a nossa tecnologia está inserida em nossas vidas, chegamos a sentir saudades do passado.
Houve um tempo sem celulares, sem computadores, sem videogames. Uma época em que o trabalho era feito, as pessoas voltavam para casa, assistiam televisão e iam ler, conversar, enfim, viver. Hoje, vivemos uma época em que estar fora da tecnologia é estar fora do mundo. A tecnologia deixou de ser um simples diferencial no trabalho, transformou-se em
obrigatoriedade. Não podemos dissociar a tecnologia da sustentabilidade, uma vez que precisamos estar antenados no processo de evolução tecnológica.

Então, preservar e adotar posturas de sustentabilidade garantem a médio e longo prazo um planeta em boas condições para o desenvolvimento das diversas formas de vida, inclusive a humana.


Na semana passada a equipe do CORE (Colégio Regina) realizou a Feira de Ciências, que para os alunos foi um momento que puderam mostrar toda a sua criatividade e dedicação quanto à confecção dos trabalhos que foram apresentados.
Os alunos estavam acompanhados dos seus professores, que foram os mediadores de todo o processo de pesquisa e elaboração dos trabalhos, através dos quais reforçaram a proposta de Sustentabilidade X Tecnologia visando transformar o nosso planeta em um ambiente propício para a vida.

Fotos e texto: Arquivo Colégio Regina CORE

Vania Carvalho

Escrito por Vania Carvalho

Campista, caçula de uma família de 9 filhos, casada há 23 anos com o advogado Ralph Pessanha e mãe de Bianca e Bruno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *