Moda

Quem gosta de saias?

​Embora a saia seja uma peça ” antiga como o vento Sul”, não é tão simples assim como se pensa usá-la e ainda “sair bem na foto”.
É que a saia , emblematicamente falando, não se ajeita, não se enquadra, não se encaixa em toda mulher e nem toda mulher nela.
Para você ficar bem, tem que levar em consideração alguns ítens de suma importância:

.feitio de corpo
.feitio da saia
.tamanho dos quadris
.altura e largura de coxas e pernas etc.

Por que eu digo isso?​ ​
Porque a saia reparte a silhueta ao meio; a saia não se veste sozinha, não aparece sozinha, a não ser que venha como peça principal, o que nem sempre acontece.​ ​Geralmente é assim que acontece: você coloca uma blusa que chame a atenção para acompanhar qualquer saiazinha, curta, longa, franzida, justa…​ ​
A saiazinha pode ser bem simples, bem cafoninha, bem velhinha, porque eu vou colocar uma blusa ou um ” blazer” ou coisa parecida pra dar aquela ajuda, aquela força! Agora, tem saias e …SAIAS! Há cuidados que têm que ser levados em consideração: se você tem quadris largos, pernas grossas, está acima do peso, cuidado!​ ​

A saia pode deixá-la mais gordinha! Saias curtas pra pernas grossas, é pecado mortal! Saias curtas para quadris muito grandes, fartos, outro pecado mortal!  Saias arrastando, varrendo o chão, é simplesmente a coisa mais brega que existe! Tem gente que vê nos outros, não entende, cópia e se dá mal! O maior problema dos modismos está justamente aí!​ ​
Sair copiando o errado, o ridículo, o feio, porque fulaninha estava assim!​ ​
Se fulaninha for, então, artista de certa emissora de TV, aí danou tudo! O que eu vejo de coisa errada que novela ensina em termos de moda e de outras coisas mais, vocês nem acreditam!

Mas, voltemos às saias!​
Adoro uma saia lápis, adoro uma saia longa estampada para um casamento até às 16 horas, adoro uma saia com detalhes de laços ou cintos charmosos na cintura, adoro uma saia preta sequinha, MAS…TEM QUE SABER USAR! O melhor comprimento é no meio do joelho; o mais chique, é o comprimento MIDI, afunilando para baixo;​ ​o mais sofisticado e “glamouroso” é o longo!
Vou postar fotos (de divulgação) para exemplificar tudo que estou falando:​ ​
saias de todos os feitios para que vocês entendam o que significa ter o corpo certo para a roupa certa; ter a saia certa para o horário certo; ter a blusa certa ou casaco para a saia adequada também; ter o tecido que dê o caimento ideal, e o comprimento que colabore com sua silhueta.
Vamos lá?

Então, gostaram?​ ​
Foi uma pesquisa muito minuciosa e delicada, para que vocês pudessem tirar ideias, aproveitar modelos e  feitios, assimilarem minhas dicas, que espero, tenham sido de algum valor para vocês.
A saia fica linda, romântica, chique quando bem explorada! Com fenda, sem fenda, justa,  rodada, curta , longa , enfim, esbanje seu charme e use uma saia, por mais simples que seja, com toda a elegância necessária de uma mulher moderna , atualizada e de bem com a vida!

Até a próxima matéria e muito obrigada pelo carinho que tenho recebido. Na BACCARAT você encontra muitos modelos de saia! Espero por vocês!

Por GILDA WAGNER, empresária de Moda e proprietária da LOJA BACCARAT.

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *