Moda

Os tons terra na Baccarat

Ela não gosta de bege, porque diz que fica pálida; a outra não gosta dos tons neutros, como cinza, cáqui, caramelo, porque entristecem, deprimem, deixam a fisionomia fechada; e a outra, ainda, não usa marrom, porque ela é morena e fica tudo num tom só! Mito ou verdade? A meu ver, tudo mito. Primeiro, porque os tons neutros são extremamente chiques e o que realça a mulher, é uma bela maquiagem, um cabelo bem cortado, complementos e acessórios adequados e o essencial: o charme. Quem leva bem uma roupa, leva bem qualquer cor!

Os tons terrosos remetem a temperaturas amenas, ao Outono/Inverno, à serra, só friozinho, a um gostoso e belo casaco, a uma “pashimina”, lenços e echarpes.

Quem não concorda que é no frio que se veste melhor? Claro que sim! A elegância, necessariamente não está ligada ao excesso, mas ao se saber compor peças incríveis, muitas vezes básicas e extremamente charmosas! Vamos a alguns exemplos, com fotos de minhas pesquisas, algumas da minha Loja BACCARAT e outras de divulgação. Espero que gostem e que entendam a minha proposta: tons neutros são lindos, chiques e combinam com a Estação que ora começa. Vamos às sugestões:

E pra terminar, se ninguém gostasse do neutro, as noivas não casavam de branco, certo?
Um feliz DIA DAS MÃES, que o amor seja a cor predominante desse domingo especial. Beijos.

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *