Óleo de coco e seus benefícios

O óleo de coco é um alimento funcional que ajuda a emagrecer, dentre muitos benefícios! Vamos, então, falar de alguns deles. O coco é formado por ácidos graxos de cadeia média, o que significa que ele não acumula no nosso corpo! Ele é um termogênico que ajuda o corpo a queimar calorias mediante aumento do metabolismo. A composição do óleo de coco é 46% de ácido láurico (um ácido graxo de cadeia média). Para você ter uma idéia, o leite materno, que é considerado por todos o alimento mais perfeito da natureza, tem 20%. O óleo de coco é um potente antibiótico (mata bactérias, trata infecções diversas), é antiinflamatório, antifúngico e antiparasitário (mata até vermes).

Pergunta frequente: óleo de coco extra virgem emagrece? Bem, ele aumenta a saciedade, diminuindo a fome (aumenta as enzimas CCK e PPY), conduzindo ao emagrecimento; isto em um contexto alimentar adequado; usar óleo de coco não autoriza excessos alimentares. O óleo de coco é também um imunomodulador, ou seja, melhora a defesa do corpo e trata diversas doenças auto-imunes, como Lúpus, artrites e outras doenças degenerativas auto-imunes. Previne também tromboses, além de diminuir o colesterol total, LDL e aumenta o HDL (considerado um bom colesterol).

ÓLEO DE COCO E O COLESTEROL – Cozinhar com o óleo de coco, além de todos os seus benefícios já citados, não gera gordura trans (que são maléficas ao nosso corpo) e de quebra nos livra de um veneno chamado óleos vegetais (esses mesmo que todos usam pra cozinhar, óleo de soja, canola, milho, girassol, etc) que inflamam o corpo, ao contrário do óleo de coco que é um potente anti-inflamatório natural. É importante lembrar que a utilização do óleo de coco em cápsulas tem poucos benefícios ou seja, seriam necessárias muitas cápsulas diárias para se obter benefícios para sua saúde.

E mais: o óleo de coco é excelente hidratante capilar e também age fortalecendo a parte interna do fio do cabelo, porém são necessários alguns cuidados para usá-lo com sucesso. Você pode utilizar cerca de 3 colheres de sopa, aquecê-la no microondas ou colocá-lo em num recipiente quente; quando estiver morno, aplicar nos cabelos e deixar em toca por pelo menos 2 horas. Depois lave com um shampoo neutro para retirar o excesso. O óleo de coco de boa qualidade pode ser utilizado puro sem problemas diretamente no cabelo, e não existem tipos específicos para o cabelo, qualquer um, puro, pode ser utilizado.

Matéria elaborada pela nutricionista Katherine Carvalho
Contato profissional (22) 9 9836-3053
Fotos: Divulgação Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress