Minha cirurgia

Hoje vou contar a vocês como é se submeter a uma cirurgia plástica e a uma pequena lipo.

Há algum tempo comecei a sentir a necessidade de melhorar a minha estética, levantar a minha auto estima e para isso procurei os cirurgiões plásticos Rodrigo e Leonardo Guimarães da Clínica Espaço Duo. Bom, passei para eles o que me incomodava e eles foram tirando todas as minhas dúvidas. A princípio não colocaria a prótese, faria somente a redução da mama, mas, com os esclarecimentos médicos, me convenci do contrário e usamos uma prótese de 220 ml para um efeito mais bonito e um resultado mais satisfatório.

Como tudo começa? Depois da conversa, você faz todos os exames solicitados pelo médico para ver a sua condição física, cardiológica e emocional, para a cirurgia. É a análise do chamado risco cirúrgico. Estando tudo OK o médico marca a data da sua cirurgia. Escolher um hospital de qualidade é primordial para este caso. A internação prevista é de um dia para o outro; com 24 horas de internação o médico te visita e te dá alta.
Para a internação você precisa do soutien especial, que será usado por 45 dias, e uma meia anti-trombose, que será usada por 7 dias; ambos são colocados em você logo após a cirurgia.

O ideal é que você deixe tudo adiantado na sua casa, no seu trabalho e nos seus afazeres em geral porque vai ficar alguns dias dependendo por completo de familiares e outras pessoas para praticamente tudo. Sugiro separar bons livros, selecionar filmes e procurar descansar ao máximo.

Se você colaborar no pós cirúrgico seguindo as recomendações de repouso, curativos e fazendo corretamente a medicação prescrita, a sua recuperação é rápida e logo você começa a voltar à sua vida de antes.

Fazer os curativos é supersimples. Com sete dias você retorna à clínica para uma avaliação, para a retirada do dreno e recebe mais orientações, como por exemplo procurar uma fisioterapeuta para fazer drenagem nos seios.

Com 20 dias você vai ao médico para retirada dos pontos e liberação dos curativos, passando a usar apenas a pomada para que a cicatrização fique perfeita e sem marcas. Eu optei continuar colocando uma gaze para não sujar o soutien.

 

Fui liberada para dirigir com 30 dias, não exagerando, é claro.
Para academia o médico determina aguardar 60 dias, e iniciar apenas com treinos bem leves para a parte inferior e um aeróbico como a bicicleta que tenha encosto.
Eu estou chegando na fase dos 30 dias e sonhando com os 60 para voltar para a minha academia. Simples assim. O detalhe fundamental está na escolha do profissional para a cirurgia e para o tratamento de drenagem; eu, particularmente, super recomendo os irmãos Dr Rodrigo e Dr Leonardo Guimarães da Clínica Espaço Duo; para a drenagem indico a clínica Studio Vida, de Grazy Rangel. Depois de feito a gente vê que deveria ter sido há mais tempo… rsrsrs.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress