Moda

Luxo com Gilda Wagner

Embora o luxo, a princípio, esteja ligado à ostentação e à exuberância, podemos mudar um pouco essa ótica e trazê-lo para um luxo mais apropriado a realidade da vida atual e do mundo como um todo, com suas variações financeiras, desequilíbrios e mudanças de hábitos.

Já faz tempo em que o luxo era predominante de classes sociais abastadas, onde o dinheiro corria solto, as festas eram fechadas a grupos selecionados, onde nome e sobrenome prevaleciam, principalmente se havia alguma herança nobre. Todos sabemos que o dinheiro mudou de mãos, de nome, de bairro, de cidades e de países.

Hoje vemos uma Europa falida, castelos sendo alugados para festas a preços bem razoáveis, facilidades de se conhecer o mundo através de “pacotes” de excursão, e o mundo do luxo foi-se esvaziando, esvaziando, mas aqui e ali, ainda se encontra um pouco desse “glamour”, através de pessoas que ainda conseguem ter um quê de luxo, um quê de referências e que jamais perderão isso, porque é uma questão de DNA, não adianta!

A moda, é um grande exemplo do que acabo de citar! Uma mulher pode estar luxuosamente vestida, sem que, no entanto, esteja nos grandes salões das festas europeias.Uma mulher pode estar extremamente chique para uma festa de gala, sem, no entanto, estar exageradamente pesada, com roupas muito bordadas, ou extremamente carregadas de brilho. Vamos a alguns exemplos, depois que fiz uma pesquisa minuciosa, indo ao encontro dos maiores nomes da moda mundial:

Vemos aqui modelos sofisticados, extremamente sofisticados, muito luxo, mas com muita beleza, valorização do corpo da mulher, e não somente da roupa.

Muitas vezes, a extravagância apaga a mulher e aparece apenas a roupa, e nem sempre de forma favorável! Prestem atenção na classe, por mais ousadas que sejam; prestem atenção no caimento, na leveza, nos tecidos! Isso é luxo com classe, com “glamour”! Espero ter escolhido bem os meus exemplos, apenas para dizer: luxo é estar bem vestida, e não excessivamente enfeitada! Ok? Até a próxima semana, um beijo e meu carinho.

Fotos: Divulgação

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *