Moda

EXUBERÂNCIA com Gilda Wagner

Falar de exuberância é falar de exagero, de excessos, daquele quê a mais, que acabou sobrando, destoando e se dando mal.

Nem todo exagero chega a ser um “pecado mortal”, mas pode causar alguns estragos, muitas vezes irrecuperáveis.

O exagero não acontece só na moda! Você encontra exageros em tudo, em qualquer lugar e em qualquer situação ou lugar.
Eu, que lido com moda, insisto no “menos é mais” sempre. Conheço mulheres lindas, que se vestem com roupas lindas, de grifes internacionais, e que extrapolam quando se apresentam em público. Seja na jóia, seja no brilho da roupa, seja nos complementos, enfim, abusam demais, exageram demais e acabam fazendo uma poluição visual total. E você não vê nem a roupa, nem as jóias e… nem a mulher!

Vamos citar com fotos de pesquisa e divulgação, alguns exemplos da exuberância. Deixarei que vocês tirem suas próprias conclusões, embora tenha procurado inserir peças lindas em todos os seus aspectos. Algumas, praticamente perfeitas, para que vocês entendam o exagero acertado, e outras, nem tanto.
Vamos lá!

Pois é, e eu não mostrei os exageros que tendem para o vulgar!… Mas isso é assunto para outra vez!
Quero aproveitar para agradecer a todas as pessoas assíduas ao blog de Vânia Carvalho e que passaram a acompanhar as minhas matérias. A todos, um beijo e meus sinceros agradecimentos. Até a próxima!

E não se esqueçam: a BACCARAT está em liquidação de Inverno com peças maravilhosas, imperdíveis, que são verdadeiros investimentos! Com 40% de desconto. Esperamos por vocês! Até!

Gilda Wagner, proprietária da Loja BACCARAT.

Gilda Wagner

Escrito por Gilda Wagner

Meu nome é Gilda Wagner, sou formada em piano, sou também professora, embora não tenho exercido o magistério. Gosto de escrever, sou poeta das horas vagas, com livro publicado, e faço parte da academia Campista de Letras. Sempre me envolvi com comércio e moda, tendo feito muitos cursos e adquirido muito conhecimento e experiência através dos anos. Sou mãe de Fabiana, endodontista, filha que é meu tesouro. E só!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *