Entrevista da semana

Dra. Clícia Crespo – Médica Ginecologista e Obstetra

PERFIL:
– Qual a sua formação profissional? Sou Médica e Professora Universitária.
– O que te fez escolher ser médica? Achava muito importante trazer às pessoas doentes uma nova chance de viver.
– O que a sua área trata? Sou Ginecologista e Obstetra, e atualmente faço uma especialidade que permite você ter um envelhecimento com qualidade de vida. Vejo as pessoas envelhecendo e com seus salários da aposentadoria praticamente todo comprometido com medicamentos sem proporcionar melhora dos sintomas ou ate mesmo da doença. Com uma mudança no estilo de vida conseguimos melhorar a historia de muitos. Isso é gratificante para um profissional que trabalha com o coração.
– Hoje escolheria tudo novamente? Em parte sim, sendo que colocaria a longevidade saudável inserida no contexto da ginecologia e obstetrícia, como tenho feito atualmente. Esta visão alargou o meu campo de atuação porque os companheiros das minhas clientes observam uma mudança da sua saúde e também desejam o mesmo tratamento. Isso é muito bom!!!!
– O que diria para os que estão começando na sua profissão? Trabalhem com amor !!!! lembrem que vocês hoje são médicos mas também podem ser pacientes.Tudo que plantamos aqui vamos também aqui colher. Vejam qual a qualidade das sementes que estão lançando.
– Ônus e bônus da sua profissão. Como em toda profissão, temos erros e acertos, mas aprendi com um professor que devemos errar pouco e aprender muito com o pouco que erramos. Em nossa profissão, muitos acham que são Deuses ou semi Deuses, mas aprendi que temos um médico Supremo e quando Ele diz não, nada poderemos fazer. É claro que precisamos estar nos reciclando, estudando para proporcionar uma qualidade de atendimento melhor àqueles que nos procuram, mas sempre sabendo que Deus é soberano sobre todas as coisas.
– Quem é Clícia? Uma mulher simples, guerreira e ousada.
– Como é o seu dia a dia? Muito movimentado, mas gratificante.
– Fale sobre a sua família. Minha família é pequena e abençoada; servimos ao Senhor numa comunidade carente, a filhota segue meus passo na profissão e iremos caminhar muito com os projetos que Deus tem para nós. Aliás, com o trabalho que fazemos, a família cresceu e hoje temos muitos filhos.
– O que faz nas horas vagas? Gosto de estar com amigos, ler um bom livro… Sim!! Faço tudo isso mas também estudo e organizo na minha mente muitos projetos !!!! kkkkk

BATEBOLA:

– Estilo de música – Gospel
– Um nome marcante – Marilza
– O que te faz parar – Injustiça
– Não concorda com… Pessoas egoístas
– Defina-se em uma palavra – Esperança
– Gasta muito com – Missões
– Maior tristeza de sua vida – Não ter conseguido diagnosticar algumas deficiências na minha mãe que se tratadas permitiriam uma longevidade saudável.
– Que defeito é mais fácil de perdoar – Todos porque o perdão não é uma escolha e sim um mandamento de Deus, e se quero receber Suas bençãos preciso aprender a obedecer.
– Se pudesse voltar no tempo, o que faria diferente? Teria mais 2 filhos
– Qual o seu lema – Servir ao próximo
– Palavra favorita – Gratidão
– Qual a sua ideia de felicidade – Quando deixamos de fazer a nossa vontade e experimentamos as coisa do Alto.
– Família é… A base da nossa história
– Decepção – Traição
– Atividade favorita – Jogar basquete
– Se não fosse médica seria – Engraçado; não me vejo em outra profissão.
– Vergonha – De nada; sou bem resolvida.
– O que admira nos amigos – A nossa comunhão, mesmo distantes estamos próximos
– Te deixa sem graça – Elogios
– Ídolo – Cristo
– Time – Antigamente era o Flamengo mas fico muito agitada quando assisto os jogos que resolvi não ter mais time ,kkkkkk
– Religião – Não tenho; sirvo ao Senhor
– Deus – Ele é o alfa e o omega, o inicio e o fim.

– Deixe uma mensagem: Ame mais a Deus do que a você mesmo, porque só assim fará alguém feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre Vânia Carvalho

 ​ Campista, Comunicadora e mãe de Bianca e Bruno. Como comunicadora social com habilitação em Relações Públicas, atuando como colunista do Jornal Folha da Manhã

Leia mais »

PUBLICIDADE

ENTREVISTA DA SEMANA

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher Superação e orgulho Escolhi falar sobre essas duas situações que me fazem viver de forma diferenciada por ser uma MULHER.Superação, situação

PARCEIROS DO BLOG

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS

plugins premium WordPress